Voto Cristão



"Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Mas quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz à pastagem. Depois de conduzir todas as suas ovelhas para fora, vai adiante delas; e as ovelhas seguem-no, pois lhe conhecem a voz."
Jo 10, 1-4
Meus amigos, é chegado o momento em que escolheremos nossos representantes para governarem nossos municípios por mais quatro anos de mandato. O TRE tem veiculado várias propagandas, buscando conscientizar o eleitor de que é necessário pensarmos muito, refletirmos e analisarmos a vida dos candidatos para, então, passarmos nossa procuração pública às pessoas que confiaremos para serem nosso prefeito e vereador escolhidos.

Infelizmente, nossas leis ainda permitem que vários tipos de pessoas mal-intecionadas, com objetivos interesseiros que não vão além de seus próprios umbigos, se candidatem. Assim, há notícias de assassinos, de estelionatários, de agiotas, de traficantes, de bandidos, de pessoas que se dão à prática de compra de votos e de tantas outras pessoas de péssima conduta social que se candidatam e pedem nossa "procuração pública" para decidirem os nossos destinos, como nossos dirigentes políticos.
O evangelho citado acima diz que a ovelha conhece bem a voz de seu pastor. Como cristãos, devemos buscar direcionamento para agirmos conforme a vontade do nosso bom pastor. Assim, escolheremos pessoas que são compromissadas com a fé e exercitam olhos e ouvidos espirituais, sem nenhum jogo de interesse político por trás! Bem sabemos que existem cristãos verdadeiros que recebem o chamado para a política e também existem politiqueiros muito mal intencionados que adentram as igrejas para representarem um papel mentiroso e conseguirem votos... são lobos em pele de cordeiro (Mt 7, 15)!
Como dizia Jesus, não passam de sepulcros caiados: bonitos por fora e fedendo por dentro! Cheios de intenções egoístas que visam seus próprios lucros e crescimento de suas posses e contas bancárias (Mt 23, 27)!
Quando eu era criança, escutava sempre nas aulas de catequese uma música do Pe Zezinho que falava que se buscássemos fazer o que Jesus fazia, seríamos sempre felizes e é esse o convite que te faço para o dia 05 de outubro. É claro que há dois mil anos atrás não haviam eleições. Porém, se o Senhor fosse votar no próximo domingo, que tipo de pessoa você acha que Ele escolheria para representá-lo? Tenho toda certeza em afirmar que iria analisar a vida da pessoa, sua conduta social, seu testemunho de vida.
É lógico que Ele, em sua infinita sabedoria, escolheria uma árvore de bons frutos, pois "toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos" (Mt 7,17) e, segundo sua concepção e seus ensinamentos, árvores produtoras de maus frutos devem ser cortadas e lançadas ao fogo (Mt 3, 10).
Em sua conversa com Nicodemos, Jesus afirma que os verdadeiros adoradores, verdadeiros seguidores, aqueles que verdadeiramente O agradam e que o Pai os deseja, são aqueles que o adoram em espírito e em verdade (Jo 4,23). Tais pessoas são aquelas que buscam ser guiadas e conduzidas conforme a sabedoria divina, através de vida de oração, de jejum, de penitência, de escuta espiritual. São pessoas que fazem dessas ações hábitos de suas vidas cotidianas.
Tais pessoas sabem muito bem que a sabedoria dos homens se opõem à sabedoria divina e vice-versa (ICor 2, 4-5). São Tiago afirma que "a sabedoria, porém, que vem de cima, é primeiramente pura, depois pacífica, condescendente, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, nem fingimento (Tg 3,17)." Essas são carecterísticas básicas que não podem faltar na pessoa que formos escolher.
Já decidiu em quem vai votar? A sua pessoa se enquadra em tudo o que foi dito aqui? Se não, ainda há tempo de corrigir um erro que ainda não foi praticado. Se somos verdadeiros cristãos compromissados com a fé, é necessário buscarmos sempre termos olhos e ouvidos espirituais.
Quatro anos demoram passar!
Grande abraço fraternal,

Márcio Gomes Pacheco

4 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Simplesmente brilhante e inspirado esse texto...
Concordo em gênero, número e grau!!!

Anônimo disse...

Nossa, meus Parabéns Márcio!
ficou ótimo o seu texto! Mto bom mesmo!
se vc ainda tem acesso ao Tudoin, acho que seria interessante postá-lo lah!
Q Deus continue lhe abençoando!

Rafael Simões disse...

Gostei muito do seu texto! Concordo absolutamente com tudo. Espero que nosso povo se torne consciente da importância do seu voto, e como nosso voto deve refletir a nossa vida Cristã: a busca da honestidade, da verdade, da caridade. Que Deus nos dê sabedoria na hora de escolher nossos governantes e legisladores.

Márcio Gomes Pacheco disse...

Danilo,

já postei lá...

é importante que vcs passem tb lá e deixem o comentário de vcs, por se tratar de um site secular...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN