A perda de fé


Vivemos num tempo de grandes desafios para a fé cristã. O avanço da ciência e o progresso tecnológico, associados à idolatria do sucesso e dos bens materiais, criaram um luxo, mordomias cujos objetos são o avião a jato, o fax, internet, o dinheiro eletrônico, o telefone celular, TV digital, MP4... Onde sobra tempo para as coisas espirituais, principalmente para o silêncio abissal?

Outro desafio para a perda da fé é a brutalidade, a perversidade da natureza humana.

"O coração é falso como ninguém, ele é incorrigível; quem poderá conhecê-lo?"

Jr 17,9

Mas ter fé, não significa sermos fanáticos. Os maiores tropeços na construção do Reino de Deus na terra são causados pelo fanatismo religioso. Somos invocados pelo Espírito Santo a conhecer a Deus. Não significa que devamos ser “fanáticos”.

"Crescei na graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"

2 Pd 3,18


Devemos procurar conhecer a Deus, tendo sempre fé nEle. Realmente, é difícil crer em algo que não se pode ver; mas quem tem fé pode sentir. E todos são capazes disso! E quando se conhece é mais fácil de acreditar. Por isso devemos procurar ler sempre a bíblia e ir à igreja. Para que a chama não se apague.


Portanto, não deixemos que nossa fé se acabe, pois somos capazes disso; o Espírito Santo nos revela o que fazer! Basta colocarmos em prática tudo o que Ele nos aponta e procurar sempre estar mais próximo de nosso Senhor.

Cinthya Cardoso de Araújo

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Parabéns, Cintya! Muito interessante e ungido o seu artigo...
Deus a abençoe!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN