À Espera de Nosso Patrão

Muito boa tarde, meus amigos...
 
Para quem acompanhou a reflexão de ontem, percebe facilmente que a idéia de estar sempre em alerta continua na passagem de hoje.
 
É interessante quando Jesus nos abre os olhos para a verdade de que "os empregados já sabem bem o que o patrão espera deles". Isso significa que o Senhor já nos apresentou os direcionamentos necessários para tomarmos conta das responsabilidades que Ele deixou para cada um de nós. Já nos deu vários exemplos e, inclusive, já até mostrou, passo a passo, o que devemos fazer nas mais diversas situações.
 
Infelizmente, muitas vezes ainda insistimos em cometer erros atrás de erros!
É necessário compreendermos que todos seremos julgados por nossos atos, inclusive aqueles que não têm consciência desse manual deixado. A diferença é que aqueles que conhecem os preceitos do Senhor, serão julgados de maneira muito mais profunda.
 
À primeira vista, parece que é até pior conhecer os ensinamentos de nosso Mestre. Porém, se refletirmos bem, lembraremos que quando temos contato com a verdade do Evangelho, somos completamente mudados, se sincera é a nossa entrega interior.
O problema maior é que muitas pessoas se esquecem de que a vida continua, não fica parada naquele momento lindo do primeiro amor e esquecem de alimentar a alma com alimento do céu. Esquecem de alimentarem da Palavra de Deus, deixam de clamar o Espírito Santo, não confessam seus pecados, não se dão à prática de irem à missa, não buscam fortalecer a vida de oração pessoal. Aí, meu amigo, não tem como não ficar olhando para trás, para seu passado, e cair na tentação de voltar atrás.
É por isso que o julgamento é mais sério! Já foram libertas, mas por desleixo e preguiça deixam voltar aos atos da vida do homem e da mulher velhos. E o pior, quando isso acontece, a nova situação geralmente é bem pior do que a anterior, porque já não há mais inocência nos atos, já se comete o erro conscientemente...
 
Clamo a todos a refletirem bem sobre o Evangelho de hoje... Devemos viver sempre o dia do hoje!
 
Grande abraço fraternal,
Márcio Gomes Pacheco

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Isso é muito sério! Devemos realmente guardar essa Palavra de hoje no coração para sempre...
Que o Espírito Santo nos encha de amor e convencimento...
Paz a todos!

Anônimo disse...

Isso é muito sério! Devemos realmente guardar essa Palavra de hoje no coração para sempre...
Que o Espírito Santo nos encha de amor e convencimento...
Paz a todos!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN