O amor e o serviço se sobrepõem à lei


Olá, amigos!

Desejo a todos uma ótima segunda-feira...

Inicialmente quero pedir desculpas em nome de todos os responsáveis pelo nosso blog, pela falta das reflexões do Evangelho de sábado e domingo... Estávamos todos no Encontrão da RCCI, cujo tema foi "Levanta-te e anda!", uma grande bênção...

E a Palavra desta segunda também fala de cura e libertação realizadas por Jesus. Ele estava na sinagoga - templo dos judeus - num dia de sábado e, vendo uma mulher com espírito de doença, chamou-a e proclamou a sua cura, impondo-lhe as mãos. A mulher imediatamente se viu liberta e começou a louvar a Deus.

Os judeus se espantaram com a atitude de Jesus porque, segundo a suas leis, era proibido realizar tais coisas no sábado, o dia de se resguardar para Deus. Mas então vamos refletir... Se o sábado era o dia de se resguardar para o Senhor, para se dedicar a Ele, o que mais O agradaria: ficar no templo rezando o dia inteiro sem praticar nenhuma boa obra ou promover o bem a um irmão, filho Seu, orando por ele e ajudando-o a se libertar do mal?

Jesus mostrou a eles (e a todos nós, cristãos) que mais vale realizar a vontade do Pai, ouvindo a Sua voz e exercendo os carismas e dons que Ele nos concede, do que se prender a regras absolutas da lei. Mais uma vez Jesus nos mostra a sobreposição do amor às leis judaicas. E não há nada que agrade mais a Deus do que amar e fazer o bem aos Seus filhos.

A questão de guardar o sábado ou o domingo ou qualquer outro dia da semana não é o que mais importa... O importante mesmo é que no dia da semana dedicado ao Senhor (no caso dos católicos, o domingo é o dia que dedicamos a Ele, por causa da Páscoa de Jesus Cristo) estejamos com o coração totalmente voltado às Suas obras, aos Seus ensinamentos. Que seja um dia de servir a Deus, de amar o próximo, de fazer caridade, de visitar aqueles que precisam... não de beber o dia inteiro, de falar da vida dos outros, de promover intrigas e discórdias...

Pensemos nisso com amor no coração e clamando o Espírito Santo sobre o nosso entendimento!

Graça e paz a todos nós! Fiquem com Deus...

Anaíle Flôres de Paula

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Princesa,

Parabéns por sua reflexão sobre o dia do Senhor...

Infelizmente o "dia do Senhor" tem deixado de o ser a um certo tempo... vemos um dia em que as pessoas tiram para "encher" a cara de cerveja, para "curtirem" a vida, "aproveitarem" o restinho do final de semana que está acabando e se esquecem completamente de prestarem culto sincero ao Senhor!

Realmente, que possamos nos conscientizar de que temos que direcionar nossas atitudes, nossos gestos, nossas vidas à edificação do reino de Deus... seja fortalecendo nosso eu espiritual com formação (seja por meio de algum livro, pregação, reflexão, etc ou seja pela doação de nossa vida ao bem estar dos mais necessitados)...

Gostaria muuuuuito mesmo que todos nós refletíssemos sobre isso!

Possamos propagamar o amor e o verdadeiro culto do domingo! O dia do Senhor!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN