Leia - Ouvir a Palavra de Deus e Agir




Muito bom dia, povão de Deus!

Já conversou com Jesus hoje?

"Jesus, é tão bom começar esse dia tendo a certeza de que seu amor me envolve! É maravilhoso saber que em todos os momentos você põe seus olhos sobre mim e sonda os meus passos. Não como alguém que vigia e suspeita, mas como alguém que ama e está sempre de guarda para me proteger em todos os momentos e, se preciso for, me carregar quando eu não tiver mais forças para caminhar sozinho...

Sei que não mereço tanto amor, mas mesmo assim se entrega de corpo e alma diariamente por todos nós. Por isso eu te louvo, Senhor, te agradeço e te bendigo por sempre ser nosso Bom Pastor. Obrigado por tanto amor!

Glórias e louvores a ti, Jesus!"

"Muitos mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática".
Lc 11,28


Ouvir a Palavra de Deus e colocar em prática...
Ouvir a Palavra de Deus e deixar que ela nos mova...
Ouvir a Palavra de Deus e ter atitude de quem realmente entendeu o recado...
Ouvir a Palavra de Deus e sair da mesmice...
Ouvir a Palavra de Deus e ser instrumento divino de verdade...
Ouvir a Palavra de Deus e escutar o grito dos esquecidos pela sociedade...
Ouvir a Palavra de Deus e dar comida a quem tem fome...
Ouvir a Palavra de Deus e arrancar todo preconceito aos que estão deitados nas ruas...
Pensamos que estão bêbados e na verdade não têm mais força para se levantarem sozinhos...
Ouvir a Palavra de Deus e vestir quem não tem roupa
E se tem, dar uma oportunidade de que vista roupa limpa!
Ouvir a Palavra de Deus e dar oportunidade para tomar banho
Para lavar o cabelo, fazer a barba, usar um calçado...
Ouvir a Palavra de Deus e escutar quem não tem mais ninguém para desabafar...
Ouvir a Palavra de Deus e estender a mão amiga...
Ouvir a Palavra de Deus e abandonar todo egoísmo, toda vaidade, todo egocentrismo

Ouvir a Palavra de Deus e entender
Que a verdadeira religião não busca seus próprios interesses...

Pois amarás a Deus acima de todas as coisas
E ao próximo...

Como você ainda não conseguiu entender quem é seu próximo?



Amigos... o Espírito Santo me incomoda. Troca meus passos de direção e não há como não ouvir sua voz que ecoa o grito das pessoas que já não podem mais nada sozinhos. Pessoas esquecidas, descreditadas, que socialmente perderam o valor "tão valioso" do preço que Jesus pagou na cruz. Elas não têm consciência do quanto realmente são valiosas! Aliás, nós mesmos ajudamos para que eles pensem que não valem nada! Não investimos neles, não damos um pouquinho do nosso tempo, nem ao menos paramos para perguntar se precisam de alguma coisa... e de fato precisam!

O Evangelho de hoje nos alerta que felizes, bem aventurados, são as pessoas que colocam em prática tudo aquilo que escutam da Boa Nova de Deus, de Sua Palavra... eu me pergunto se realmente temos colocado em prática no nosso dia a dia tudo o que temos aprendido. Se você espera que alguma campanha saia do forno para você fazer algo, me desculpe em falar isso, mas você acaba sendo cristão de oba-oba. Que atitude própria existe nisso? Nenhuma! Você esperou que alguém te alertasse sobre a necessidade de se fazer alguma coisa... na realidade a iniciativa foi de quem começou a campanha... você que aderiu é apenas consequência da iniciativa de outra pessoa! Porém, graças a Deus que pelo menos em participar da campanha você tomou iniciativa... mas isso é muito pouco!

É preciso que todos nós, sem excessão alguma, tomemos iniciativa em fazer o bem. Tem gente que espera a oportunidade vir ao encontro delas. Não!!! Deve ser o contrário!!! Nós é que temos que criar as oportunidades, indo atrás delas!!!

Assim seremos, verdadeiramente, bem aventurados. Realmente ganha muito mais quem se doa de verdade. Não há sensação mais gostosa, não há nada que preencha mais. A certeza de que é o próprio Espírito Santo que conduz nos dá uma sensação de felicidade, paz, alegria e os demais frutos do Espírito Santo que tão bem conhecemos.

O convite de hoje é feito para que todos nós deixemos o sopro divino nos conduzir e passarmos a enxergar melhor aqueles que Jesus coloca em seu caminho, nos dando a chance de viver de verdade o Evangelho.

Não se esqueça de que só você é o sujeito de sua própria vida.


Grande abraço fraternal,

Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN