O Dia do Senhor

Muito bom dia, meus amigos!
  
Que alegria já ser hoje sexta-feira... amanhã estaremos todos reunidos novamente junto à mesa do Senhor...
  
No início dessa semana começamos nossa reflexão justamente sobre o mesmo assunto que trataremos hoje: a guarda do dia do Senhor.
  
Para alguns cristãos, ainda é guardado o dia do sábado como o dia de repouso e culto. Porém, para a grande maioria dos seguidores de Cristo, o domingo (que vem do latin dominus = senhor) é o dia guardado para se celebrar e prestar culto ao nosso grande criador... dia de tributo, de dedicação, de adoração, de verdadeira entrega...
  
De maneira bem feliz, foi-nos apresentado por minha noiva querida que, infelizmente, a maioria das pessoas têm feito de tal dia o dia do culto do deus-eu. Dia em que, ao invés de levarmos Deus para o centro de nossos lares, acabamos levando ou deixando que levem o encardido e seus agregados, buscando a satisfação de nosso bel prazer.
  
Lembro-me de uma conversa muito interessante que tive com uma colega de trabalho há alguns dias atrás. Ela é adventista do sétimo dia e, curiosamente sem querer criar discussões escatológicas, perguntei o porquê de eles preferirem a guarda do sábado e não do domingo e como se dava a rotina deles de final de semana...
  
Entre várias palavras, o que mais me chamou a atenção foi que eles realmente tiram o sábado para se aproximarem de Deus. Ocupam-se em leituras de cunho espiritual; assistem DVDs de desenhos, pregações ou de filmes que realmente edifiquem os membros de suas casas; estudam a palavra de Deus; visitam aquelas pessoas que há algum tempo não encontram; e outras coisas mais. Tudo com grande respeito e caráter de edificação da vida espiritual...
  
Não estou aqui para elogiar esta ou aquela religião. Sou muito feliz mesmo com a nossa. Porém, aquela conversa me fez refletir muito sobre minha vida. 
  
Sabe... é justamente isso o que sonho para minha família, para meus filhos. Reunidos em torno da mesa discutindo a Palavra de Deus, rezando o terço, assistindo algo na tv que seja realmente proveitoso espiritualmente... ser verdadeiramente instrumento de Deus. Até apresentei isso para a Anaíle e sei bem que essa também é sua vontade...
  
Porém... o que presenciamos em boa parte de lares, que se dizem cristãos, são verdadeiras ilhas reunidas em torno da televisão, na hora da novela ou do jornal. O que vemos existir são assuntos que não edificam as pessoas, na maioria das vezes colocando em dia as informações a respeito da vida dos outros... São confraternizações regadas à cerveja, carne assada, cantorias seculares que nos afastam mais e mais do verdadeiro sentido do domingo - dominus - dia do Senhor...
  
É necessário refletirmos nossa própria vida. É a partir de nós que devemos mudar...
Como é seu domingo? É do Senhor ou é seu?
  
Não quero dizer que você deve se enclausurar... não! Porém quero alertá-lo que todos os seus atos devem  estar em sintonia com o objetivo de se voltar para a edificação do reino em seu interior e no de seus próximos...
  
Reflitemos muito sobre isso... o dia do Senhor está já à nossa porta!
  
Grande abraço fraternal,
  

 
Márcio Gomes Pacheco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

fbivargas disse...

o sábado é a "pedra de toque" (O Grande Conflito pág. 611) da fidelidade para com Deus. O sábado se destaca tanto nos ensinos do adventismo que Ellen G. White chega a dizer que "Santificar o sábado ao Senhor importa em salvação eterna" (Testemunhos Seletos, vol. III, p. 23 - 2ª edição, 1956
Poxa tenho muitos estudos adventista maravilhosos mas em relação a alguns pontos como juizo alma e a lei eu deleto.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN