Nossas obras deixam marcas






Bom dia, amigos da Boa Semente! Espero que todos tenham um dia abençoadíssimo pelo Senhor Jesus e que permaneçam na paz d’Ele.

Como sou grata ao Senhor Deus pela minha vida e, principalmente, pela minha família, que é meu exemplo e minha fortaleza. Mais uma vez compartilho com vocês minha felicidade em esperar em Deus. E, por falar em minha família, meus antepassados, hoje vem o Santo Evangelho nos dizer algumas coisas importantes às quais devemos relevar os significados.

Antes de tudo, vamos nos colocar na presença do Senhor Deus e pedir a Ele a iluminação para o entendimento desta passagem, que se encontra no Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas 11, 47-54.


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse o Senhor: 47"Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram. 48Com isso, vós sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos.
49É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, 50a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, 51desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo: serão pedidas contas disso a esta geração.
52Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar". 53Quando Jesus saiu daí, os mestres da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos. 54Armaram ciladas, para pegá-lo de surpresa, por qualquer palavra que saísse de sua boca.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



“Ai de vós”, disse o Senhor, “porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram”.


Ai de nós, digo eu, que vimos e ouvimos nossos pais, avós, tios blasfemando contra Deus e não fizemos nada, ai de nós que vimos e ouvimos nossos “amigos” fazendo chacotas com a Bíblia e com a Igreja e nada fizemos, ou até, quem sabe, rimos e/ou incentivamos essa prática.

Ai de nós, que nos denominamos cristãos, mas qualquer barreirazinha, visita aos domingos à noite nos desnorteiam da missa, do encontro com o Pai.

É... ai! Essa de hoje doeu! Doeu para mim, doeu por pensar nos meus familiares que um dia também sentirão essa dor, doeu por eu pensar nos meus amigos que passarão por isso também. Ai!

Jesus, hoje, vem falar para nós, diretamente para nós, que tudo o que nós fazemos deixa marcas, marcas que permanecem, mesmo que nós já tenhamos ido.

Um bom exemplo disso é quando somos acusados por coisas que fizeram os nossos avós ou pais. Quando levamos um amigo, um namorado à nossa casa, nossos pais sempre perguntam: “Quem são seus pais?”, não é verdade? Conhecendo os pais, provavelmente conhecerão os filhos.

Como tem sido vista a minha vida? Que tipo de atitudes e decisões já tomadas eu tenho aprovado? Só porque elas já aconteceram não quer dizer que eu nada possa fazer para mudar essa situação, principalmente sendo cristã.

Hoje Jesus nos diz para largarmos de ser hipócritas, no sentido de colocar pedras no caminho das pessoas, impedindo-as de ir ao Pai por estarmos nós mesmos nos impedindo. Quando Ele diz: “Vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar”. Uma vez que nós fingimos não ver os erros, o desrespeito, o desamor para com Deus, nós estamos impedindo SIM que outras pessoas O conheçam, O amem, O glorifiquem. Então eu pergunto a vocês: Que recompensa terei eu fazendo isso? Ou melhor, recompensa que nada! Que espécie de cristão eu sou, fazendo isso? Que espécie de filho de Deus eu sou, que amor é esse que eu estou demonstrando a Ele fazendo uma coisa dessas? Essas perguntas encaixam-se, infelizmente, a mim também, assumo isso envergonhada. Mas o Senhor me trouxe o Evangelho hoje para que eu amadureça nele, para que eu Lhe seja fiel, e eu anseio por isso!

Amemos ao Pai, com todo o nosso coração, com toda a nossa alma, com toda a nossa força. A Ele toda a honra e toda a glória e que nós deixemos as melhores marcas possíveis para a nossa geração e, principalmente, para as futuras, que cresçam no amor de Deus.

Que tenhamos um dia tranqüilo na paz do Senhor Jesus.

Um grande abraço a todos.

Samara Qualhato.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN