Conversar com Deus - Nossa Oração



Muito bom dia, meus amigos!

Creio que essa leitura de hoje é conhecida de 99% dos cristãos ao redor do mundo... mesmo para quem só vai à igreja no dia do próprio batismo, em casamento ou missa de corpo presente (e infelizmente existe muita gente nessa situação ainda)... é aquela parte em que os discípulos de Jesus pedem que Ele os ensine a orar.

É interessante o quanto esse tema é sempre muito atual...

Geralmente as pessoas se acham incapazes de orar, acham sempre que a oração dos outros é sempre mais bonita e eficaz. É aquela velha sensação de que a grama do quintal do vizinho é sempre mais verde que a do nosso.

Geralmente muitos se perdem, tentando falar palavras difíceis e bonitas e não se tocam que Deus não se importa se você está usando os pronomes de tratamento mais difíceis, ou se você está usando o velha e eficaz linguagem coloquial. O que realmente é valioso para Ele é se você está usando, com toda sinceridade, a voz do seu coração.
Para termos uma oração eficaz, primeiramente é necessário compreendermos que Deus não vê conforme as aparências, que sempre são enganadoras. Ele vê e enxerga o nosso interior como ninguém o faz. De nada adianta você ficar falando as mais belas palavras de louvor, levantar bem alto seus braços quando na realidade seu coração pede pra você estar ajoelhado, pedindo misericórdia por seus erros, e deixar transparecer uma coisa que não é a realidade de seu interior. Falsidade é uma coisa que não comove nenhum pouco o coração do Senhor. Pelo contrário, só faz com que Ele se entristeça.

Antes de qualquer coisa, é necessário sempre sermos muito transparentes naquilo que estamos sentindo e vivendo. Diversos são os trechos da Bíblia em que as pessoas têm suas orações atendidas quando, num momento de grande dificuldade e aflição, falaram com toda sinceridade que havia em seus corações e pediram auxílio.

Orar nada mais é que dialogar com Deus. Nada mais que isso.

Sabe quando você está conversando suas coisas íntimas com pessoas de sua confiança? É dessa mesma maneira! E aproveitando desse exemplo, você só fala de suas intimidades com pessoas bem próximas, não é verdade? Pessoas que você já tem uma convivência praticamente diária, às quais você sempre partilha suas vitórias e derrotas e que você sabe que sempre estarão lá quando você precisar.

Com Jesus não é, nem pode ser, diferente. O que Ele deseja é que, verdadeiramente, Ele faça parte do seu dia a dia, que você converse com Ele sobre as coisas boas e as ruins, que você saiba sempre que Ele tem solução pra tudo.

Se eu te perguntar se você já ouviu falar de Jesus, tenho certeza de que 100% dos leitores desse blog irá dizer que "sim". Porém, se a perguntar mudar para se já viveram uma experiência concreta do amor do nosso Senhor, se já conversaram com Ele hoje, tenho toda certeza, também, de que esse percentual irá cair!
O convite que quero te fazer hoje é que, todos os dias de sua vida, você não comece, nem termine seu dia sem antes conversar com o Mestre divino. Seja o mais transparente possível. Não vá colocar palavras em sua boca que não reflita ao certo seu interior.

Quando eu era office boy da P&A, uma grande confecção da cidade de Inhumas - GO, todos os dias tinha que ir ao correio pela manhã e ao banco pela tarde. Nesses momentos de pedaladas, eu aproveitava bem para conversar com Deus. Quem me via pelas ruas e prestava atenção provavelmente pensava que eu era louco, pois pedalava conversando "sozinho". Só que Eles não percebiam que Jesus estava comigo no cano da bicicleta...

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Cinthya disse...

Gostei muito da reflexão de hoje, realmente, me tocou muito.
E quero aproveitar pra dizer da experiência que vc havia dito pra eu fazer: orar enquanto tomava banho. É muito bom, como vc disse, é como se estivéssemos lavando tb a alma. Então é importante orar sempre. Mas com simplicidade, com nosso coração.

Abraços!

Klêni@ disse...

Marcio,me lembrei enquanto lia sua reflexão das vezes em que dirigindo o carro eu ia conversando com Deus, ou mesmo enquanto no trabalho baixinho muitas vezes eu lhe falava sobre algo que estava acontecendo.... estas experiências são maravilhosas e indescritíveis. Abs,

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN