O Maior no Reino dos Céus


Bom dia, meus queridos amigos! Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam com cada um de nós no dia de hoje.
                             
O fim de semana está chegando... a semana, praticamente acabando. E eu pergunto a nós todos: o que fizemos de bom ao longo dessa semana? A quem ajudamos? A quem pregamos o Evangelho? Como está a nossa vida cristã? Hoje o Senhor nos ensina algo a mais sobre o Reino dos Céus. Vamos conhecer? Encontra-se em Mt 18, 1-5. 10.
             
                  
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
                                              
Naquela hora, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos Céus?" 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: "Em verdade vos digo, se não vos con­verterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. 10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus".
                           
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor
                    
                            
Deu pra entender um pouquinho do que Ele quer dizer pra nós? Basta analisar uma criança.
                              
As crianças (por mais que no mundo de hoje sejam custosas) têm o coração puro. A capacidade que as crianças têm de aceitar e acreditar nas coisas é linda. A pureza de coração... e isso é difícil de encontrar hoje. Um coração puro, onde não haja maldade nem pensamentos ruins contra as outras pessoas, um coração onde a verdade reina.
                             
Jesus disse também: “quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe.”. Quantas vezes nós não desprezamos as crianças, achando que elas não vão servir para o que objetivamos, ou que elas não entenderão o que queremos dizer, ou que elas só vão atrapalhar... quantas vezes? Até quando nós estaremos rejeitando Jesus através das criancinhas? E até quando nós estaremos agindo como cabeças-duras, no tocante ao “ser cristão”, ser de Deus?
                             
Mudar de atitude para aceitar as vontades de Deus com o coração de uma criança. Mudar de atitude ao pensar em uma pessoa, usando um coração puro. Mudar de atitude e ajudar um irmão necessitado, SIM! Ajudar com amor, com carinho, com pureza de coração e bondade.
                       
Agir como adultos na fé, mas como crianças em nossos corações vai nos tornar grandes perante os olhos de Deus, por mais que não mereçamos e jamais o seremos.
                       
Meus amigos, fica aqui o convite de Jesus, nosso Salvador, para mudarmos de atitude e assim, no dia escolhido pelo Pai, entrarmos no Reino dos Céus.
                             
Um grande abraço carinhoso a cada um de vocês.
                     
              
                             
Samara Qualhato

4 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Samara,

Parabéns por sua reflexão!

Realmente é necessário buscarmos ter a pureza e candura de crianças. Como vc mesmo disse, crianças não questionam muito as coisas e têm uma facilidade muito grande em aceitar as coisas...

Nesse nosso mundo cada vez mais repleto de conhecimento é muito normal ficar querendo questionar os mistérios de Deus. Quando caímos nessa tentação, acabamos esfriando nosso coração e, até mesmo, como foi dito ontem no evangelho, olhando pra trás e caindo na na tentação de voltar às coisas abomináveis que praticavámos antes de conhecer Jesus...

Gostaria, também, de me atentar à observação que vc fez sobre a conduta das crianças de hoje... é necessário, também nós, nos atentarmos para a necessidade de ajudar na educação dessas crianças...

Tiro por base o meu afilhado Eduardo Augusto. Para quem o conhece, sabe bem que o menino é uma espoleta de custoso! Quando o vejo fazendo algo errado, o repreendo e depois de passado o chamo para termos "uma conversa de homens". Hoje ele me respeita tanto que acho até que ele me respeita mais que seus pais...

Não podemos nos omitir nesses dois pontos: devemos ser puros de coração e devemos ajudar na educação de nossos pequeninos!

Deus abençoe a cada um de nós!!!

ps.: queria falar também sobre os anjos da guarda, demonstrados nessa passagem... mas acho que já escrevi demais!!! rsrsrs... esses meus dedos empolgam demais...rsrsrs

Klêni@ disse...

Samara, primeiro deixa eu dizer que estou com muitas saudades suas menina! Bom, mas eu gostaria de dizer que fico muito feliz cada vez que entro aqui e vejo um texto seu, vc tem sido canal de Deus na vida das pessoas,e isso é tão lindo, sinal que vc tem conseguido ter um coração tão puro quanto o de uma criança,continue assim, que Deus a abençõe sempre! Paz e bem!!!

Samara disse...

Ahhh, que lindo! Que saudade também Klênia. E Márcio, obrigada. Papai do Céu tem agido maravilhosamente na minha vida! Estou muito feliz... e com saudade de todos do grupo. Sábado tem reunião neh? Aí, finalmente, eu apareço lahh. Bjus*

Márcio Gomes Pacheco disse...

Ih, Samara... acho que não anda lendo aquele letreiro de recados que tem por cima do clip de música...rs

dá uma checadinha lá...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN