Pedi e Receberei





Bom dia, pessoal! Que Nosso Senhor Jesus Cristo nos abençoe e permaneça com cada um de nós nesta quinta-feira!

Neste mês de outubro lembramos, especialmente, das crianças e de Nossa Senhora Aparecida, que intercede por nós e leva os nossos pedidos ao Pai. E é exatamente sobre esses pedidos que vamos refletir hoje. O Senhor nos convida a ouvir a Sua Palavra e a guardá-la com muito carinho e atenção nesta manhã.

Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas 11, 5-13.

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5"Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: 'Amigo, empresta-me três pães, 6porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer',
7e se o outro responder lá de dentro: 'Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães'; 8eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário.
9Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. 10Pois quem pede recebe; quem procura encontra; e, para quem bate, se abrirá.11Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra?
12Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!"

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Bom, amigos, essas parábolas de Jesus são sempre completas e muito profundas. Hoje, o que me chamou a atenção nesta passagem foi a ênfase que o Senhor deu aos pedidos que nós, pecadores, fazemos a Ele.

Antes de tudo, vamos nos lembrar dos pedidos que temos feito a Deus, chegando até mesmo a desconsiderar a Sua própria vontade para que fosse feita a nossa. Vamos nos lembrar também das vezes que nós fizemos os nossos pedidos egoístas, que excluímos ou até mesmo prejudicamos o nosso irmão...

Amigos, a Graça de Deus é tão grande que nós deveríamos estar em oração o tempo todo, em agradecimento, porque Deus é tão bom e maravilhoso para nós que não há palavras nem gestos que retribuam o imenso amor e zelo que Ele tem por nós. E, afinal, quem somos nós para pedir algo ao Senhor Deus?

Aí eu chego ao ponto central dessa leitura de hoje. Ao final, Jesus diz que se um filho pedir um peixe ao pai, este não lhe dará uma cobra. Ou seja, nós temos que agradecer a todo momento, SIM, mas (voltemos à pergunta)... quem somos nós para pedir algo ao Senhor Deus? Somos seus filhos! Ele nos diz isto no dia de hoje, e diz mais: “Pedi e recebereis, procurai e encontrareis, batei e vos será aberto.”

Nosso Senhor nos ama e sabe o que é melhor para nós. Ele já conhece as nossas necessidades antes mesmo de pedirmos a Ele... mas Ele quer que nós conversemos com Ele, mesmo que seja para pedir...

Sendo assim, que nós peçamos de todo o nosso coração coisas que agradem também aos outros irmãos, mas, principalmente, que seja feita a vontade de Deus, e não a nossa!

Vamos entregar de verdade o nosso coração ao Senhor e deixar que os nossos pedidos sejam guiados e atendidos conforme a vontade d’Ele.



Um grande abraço a todos vocês!





Samara Qualhato.

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Klêni@ disse...

Nossa Samara, que linda sua reflexão!!! Como Deus tem usado de você para falar a todos nós.
Muitas vezes nós queremos tanto algo que nem sequer paramos pra pensar se isto é da vontade de Deus, e pedimos, pedimos e pedimos... mas Deus é amor e misericórdia, sabe aquilo que verdadeiramente precisamos, ainda bem! É muito importante nós sempre pedirmos a direção do Espírito Santo até mesmo quanto ao que devemos pedir, como devemos orar,porque Ele tudo sabe e pode nos auxiliar como convém. Grande abraço pra vc, fique com Deus e parabéns!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN