Entrar Pela Porta Estreita

Muito boa tarde, meus amigos!
 
Desculpem-me por não ter postado hoje pela manhã. Estou tendo alguns problemas de log in e ainda não descobri o porquê de, às vezes, não conseguir entrar nos "bastidores" da Boa Semente e acontece que tem hora que consigo me logar e outras vezes, não. É provável que vou ter que acabar dando outra formatada no pc... §:^/
 
Bem, voltando para o nosso Evangelho de hoje...
 
Mas uma vez Jesus vem nos abrir os olhos sobre a necessidade de sermos perseverantes na nossa luta diária. E luta é luta, e ponto final! Não há tréguas, nem pode haver!
 
É a velha e boa ideologia do PHN: Por Hoje Não!
Da mesma maneira que os AA (Alcólatras Anônimos), os dependentes de drogas que estão em casas de recuperação, vencem a luta contra a dependência diariamente, também nós devemos assumir o período de um dia para vencermos nossos espinhos da carne!
Jesus nos alerta a buscarmos entrar pela porta estreita. E por que Ele usa esse termo "estreito"? Porque é tudo mais "apertado" e difícil de conquistar. Porém, bem sabemos que tudo o que conseguimos com sangue, suor e lágrimas é muito mais gostoso de celebrar, não é verdade?
 
Larga e espaçosa é a porta que nos leva à perdição, ao pecado, ao distanciamento de Deus. É tudo muito fácil!
Já repararam que até determinado horário mulheres não pagam para ir à festas e ainda têm cortesia de bebida? Isso atrai homens sem visão espiritual, os que se julgam "pegadores" e aí só o que não presta que fica à disposição de tais pessoas.
Bem... se olharmos bem, sempre tem alguém disposto a pagar coisas que não prestam para pessoas... álcool, cigarro, drogas e até mesmo sexo! Até o momento em que as pessoas ficam dependentes de tais coisas e acabam se perdendo pelo caminho, no "relaxamento" da porta espaçosa!
 
Nossa luta é diária e só chegaremos ao pódio da vitória se lá chegarmos com Cristo ao nosso lado! Não adianta nada estarmos na pole position, liderarmos boa parte da corrida ou estarmos no pelotão da frente se faltando duas ou mesmo uma volta nosso motor quebrar, pneu furar ou coisas que levem nosso carro a quebrar! Não adianta, o pódio vai para outras pessoas e ficamos sem marcar ponto!
Não será diferente no dia do julgamento final. Porém, todos os que cruzarem a linha de chegada celeste ganharão pontos, coroas de vitória e haverá muita festa para todos aqueles que tiveram Jesus como co-piloto!
Como tem sido seu dia a dia? Como está sua vida de testemunho? Sua vida de oração?
A cada dia é necessária uma nova reflexão, uma nova auto-avaliação...
Quero que tornemos cada vez mais forte esse nosso círculo de ajuda. Um precisando do outro e dando a mão ao próximo, para juntos cruzarmos a linha de chegada final, cruzando a porta estreita!
 
Deus abençoe-nos cada vez mais!
Grande abraço fraternal,

Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN