Vamos refletir juntos? DAR A DEUS O QUE É DE DEUS!

Olá, pessoal!

Hoje a nossa reflexão demorou um pouquinho mas já está chegando, para a glória do Senhor...

A passagem do Evangelho deste domingo é certamente muito conhecida. Todos nós um dia já a lemos ou já ouvimos, principalmente nas missas. Mas você já buscou entendê-la de verdade?

Vemos que os fariseus planejaram uma armadilha para Jesus. A pergunta que lemos acima foi feita para testá-lo: se ele fosse favorável ao pagamento de impostos aos romanos, atrairia para si a contrariedade dos judeus; por outro lado, se ele fosse contra o pagamento de impostos, seria denunciado às autoridades romanas e sofreria o julgamento, como mais tarde realmente aconteceu.

Jesus foi colocado numa encruzilhada, mas com toda a sabedoria do Espírito Santo soube se esquivar dela. A sua atitude de pegar a moeda para analisá-la foi para mostrar aos fariseus que eles aceitavam a dominação romana, usavam a moeda romana normalmente; portanto, deveriam pagar os impostos. Além disso, Jesus também mostrou que todos nós temos obrigações civis e religiosas, que são independentes entre si.

Os tributos que pagamos são das autoridades governamentais, porém, o povo é de Deus! Foi isso que Jesus quis dizer aos fariseus da época: o fato de pagar impostos aos romanos não os impedia de ser povo de Deus, de seguir os Seus preceitos, de fazer a Sua vontade, porque para ser povo de Deus o que importa é o coração adorador...

E hoje essa palavra vem nos mostrar que nós precisamos assumir a nossa condição de povo de Deus... Independente do "caos" que temos vivido quanto às mazelas da sociedade, nós devemos fazer a nossa parte, cumprir com as nossas obrigações de cidadania e também cumprir com a missão que todos nós temos para com o Reino de Deus.

Reflita agora sobre a sua postura: você tem sido povo de Deus? Você tem tido um coração adorador, que se sensibiliza e vê Jesus em todos os irmãos (não só naqueles que te convêm), ou tem tido um coração de pedra? Você tem assumido a sua missão?

Vamos dar a Deus o que é de Deus: todo o louvor, a honra, a glória, a adoração, mas não com palavras vazias, e sim com atitudes!

Jesus nos abençoe neste dia e nos conceda o Espírito Santo, que nos convence e ilumina... Amém!

Anaíle Flôres de Paula

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN