Jesus, O Pão Vivo Descido do Céu

por Carlos Antonio









No evangelho de São João (6, 28-34), encontramos uma situação que provavelmente cada um de nós, seja uma pessoa de muitos anos de caminhada ou que está começando, já deve ter se deparado: a de indagar Jesus sobre o que fazer para fazermos sempre a vontade do Pai.

Sim, temos as mesmas dúvidas daquela multidão. Queremos saber o que faremos para praticar melhor as obras de Deus. Buscamos conhecer os milagres que Jesus realizou em seus 33 anos de vida na terra e, por muitas vezes, nos esquecemos de olhar à nossa volta e vermos os milagres que Ele continua realizando em nosso dia a dia.
Jesus vem nos dizer que é simples, basta que creiamos nele, o Deus Filho, que foi enviado por Deus Pai para remir os nossos pecados e dar a salvação a todo aquele que crer. Sua resposta é bem simples ao nos apontar que "...a obra de Deus é esta: que creiais naquele que Ele enviou" e que o "Pai nos dá o verdadeiro pão do céu, porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo".

Somos fracos, somos de carne, muitas vezes incrédulos. Porém, Jesus nos dá o pão descido do céu que é fonte de vida e libertação para todos nós Cristãos. Na Eucaristia, temos o nosso refúgio, respostas para nossas dúvidas, angústias e é o que verdadeiramente impulsiona a nossa caminhada. É o nosso combustível. Logo, todo cristão tem que amar a Santa Eucaristia e a Santa Missa, onde comungamos o alimento do espírito.

Jesus, não deixa perecer as pessoas que nEle crêem, não nos abandona. Ele faz a vontade de seu Pai (João 6, 40): “que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna;” portanto, não tenhamos medo de sempre buscar a Jesus na santa Eucaristia.

5 Comentário(s). Clique aqui!:

Danilo Lopes disse...

Nossa gostei muito do seu artigo Carlitos!!
ficou muito legal!
realmente precisamos sempre nos lembrar e ter plena certeza de que Jesus, o pão vivo decido do Céu, é a fonte de vida para nós, e por isso precisamos buscar esse pão vivo sempre!
Parabéns Carlitos e que Jesus continue lhe abençoando!!
um abraço!

Anônimo disse...

Que lindo o que o Carlim escreveu, sem falar que sem Ele não somos nada, Ele é a nossa força, e só recebendo o Pao Vivo, temos a força pra caminhar...

Márcio Gomes Pacheco disse...

é... eu tb achei que ficou muito legal...

Parabéns e continue colaborando com nossa seção de artigos tb, Carlos.

Anônimo disse...

Muito bem, Carlos!

Carlos Antonio disse...

Muito obrigado a todos, pois so Deus sabe como foi complicado pra mim escrever esse artigo! foram muitos momentos de oração e escuta a Deus!

O Marcio sabe a quanto tempo que era pra mim ter concluido esse arquivo, porém, Graças a DEUS, pode conceguir termina-lo!

vlw!
fiquem com Deus e que ele possa continuar a abençoar a cada um que visita o blog da BOA SEMENTE!!!!

PAZ & BEM!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN