Ocorreu um erro neste gadget

SANTO DO DIA 15/06 - São Vito

por Danilo Lopes




Segundo consta nos Anais, São Vito nasceu na Sicília e sofreu o martírio por volta do ano 300. A sua vida está envolta em lendas e fatos extraordinários. Conforme as Atas do seu martírio, São Vito foi instruído secretamente na doutrina cristã por Modesto, seu perceptor. Ao descobrir, Hilas, seu pai, tentou persuadir o filho a abandonar a fé, temendo que o fato viesse a público. De fato, o que o pai temia acabou acontecendo: o garoto foi preso e levado perante o tribunal. Como persistisse em se declarar cristão, foi açoitado e posto em liberdade.

São Vito, Modesto e Crescência, sua ama-seca, fugiram de Sicília e alcançaram as costas de Nápoles, em Lucânia. Vagaram errantes às margens do rio Siluro, até que um dia chegaram à Roma. Não tardou para serem presos, novamente açoitados e condenados às feras. Uma forte tempestade desabou sobre os espectadores, possibilitando a fuga dos prisioneiros para Lucânia. Somente mais tarde sofreram o martírio sob o imperador romano Diocleciano. São Vito é invocado contra a doença nervosa chamada coréia ou "dança de São Vito", ou ainda "dança de São Guido".

(Cf. ALVES, José Benedito. Os Santos de cada dia, São Paulo, Paulinas, 1998)

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN