SANTO DO DIA 11/06 - São Barnabé

por Danilo Lopes






Barnabé nasceu na ilha de Chipre e é assim apresentado nos Atos dos Apóstolos: "José, a quem os apóstolos haviam dado o cognome de Barnabé, que quer dizer "filho da consolação", era um levita originário de Chipre. Sendo proprietário de um campo, vendeu-o e trouxe o dinheiro, depositando-o aos pés dos apóstolos"(At 4, 36-37). Embora não pertencesse aos Doze, foi uma figura de primeira grandeza na primitiva comunidade cristã que floresceu em Jerusalém após o Pentecostes.

Sob a inspiração do Espírito Santo, Barnabé resolveu anunciar o Evangelho em Antioquia, levando consigo Paulo. E foi assim que começou a espalhar a palavra de Deus pelo mundo. Após Antioquia, onde os discípulos foram chamados pela primeira vez cristãos, Paulo e Barnabé partiram para Chipre, Perge e cidades da Licaônia. Em seguida Barnabé participou do Concílio de Jerusalém e depois se separou de Paulo.
Depois disso não se tem mais notícias suas. Escritos apócrifos falam de uma possível viagem a Roma e de seu martírio em Salomina, por volta do ano 70.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN