HISTÓRIAS DE FÉ - Eis que Faço Novas Todas as Coisas

by Joicy Rocha




Outro dia eu estava sentada em minha cama falando com Jesus. E em meio a um grande vazio que eu sentia, por diversos motivos, comecei a questionar meu amigo. Eu perguntava: “Jesus, porque não me amas mais?”.

E, então, Jesus começou a fazer uma viagem comigo, levando-me até certo momento de minha infância. De início eu não pude entender o que significava aquilo. Mas aos poucos fui vendo o que aquela lembrança queria me dizer...

Quando eu tinha nove anos, adquiri o vírus da hepatite A, uma doença não muito grave, que é curada em pouco tempo. Desde muito pequena eu sempre me consultei com um único médico, um verdadeiro anjo em minha vida! Certa vez, vendo que eu não me sentia muito bem, minha mãe me levou ao hospital em que meu anjo da guarda trabalhava, mas ele se encontrava em férias. Tive que me consultar com outra pessoa.

Esse outro médico disse que eu não tinha nada de grave e que minha mãe podia me levar pra casa que logo eu estaria bem. Minha mãe assim o fez!

Porém, minha situação só piorava.

Até que meu médico voltou de férias e minha mãe resolveu me levar ao hospital novamente. Ao me examinar ele pediu alguns exames que constataram a minha doença. Não era para ser nada de grave, mas eu já me encontrava doente há mais de um mês.

Percebeu-se, então, que o vírus que contraí era modificado geneticamente, e reagia de forma diferente em meu organismo. Eu me via pior a cada dia e não entendia o porquê. Eu ia ficando cada vez mais magra, mais fraca, mais amarela. Mas mesmo em toda essa situação eu olhava para o lado e conseguia ver muitas pessoas rezando por mim.

Todos os dias, o grupo de terço da minha avó, juntamente com toda a minha família, paravam seus afazeres às 15h e faziam uma grande corrente de oração por mim.

Eu não entendia porque tudo aquilo acontecia. Eu apenas sentia dores o dia todo, e não sabia por que não podia mais brincar, não podia mais correr com minhas amigas. Todos os dias eu juntava as minhas mãozinhas e rezava ao Papai do céu.

Fiquei quatro meses de cama e seis sem poder ir à escola. Os médicos tinham tirado de minha mãe as minhas esperanças de vida. Se eu levasse uma pancada mais forte, meu fígado não agüentaria.

Mas, graças ao poder da oração e à persistência de pessoas que sempre me amaram muito, fui curada por Jesus.

E hoje, oito anos depois, eu questionava Jesus sobre o seu amor por mim. Ele me fez reviver tudo isso só para me dizer: “Minha filha, você acha que depois de te livrar da morte, depois de lhe dar uma nova vida, eu não seria capaz de continuar te amando?”.

Foi então que eu compreendi que o amor de Deus se baseia em fazer novas todas as coisas, inclusive o amor.

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Rafael Simões disse...

Fiquei profundamente tocado com seu testemunho Joicy... Nem sei o que dizer, apenas peço a Deus a graça de experimentar o seu amor.. Obrigado pelo seu testemunho

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN