Ocorreu um erro neste gadget

SANTO DO DIA 18/06 - São Gregório Barbarigo

por Danilo Lopes

São Gregório Barbarigo nasceu em Veneza, Itália, em 1625. Em 1648, acompanhou o embaixador de Veneza, Contarini, às negociações realizadas em vista do Tratado de Vestefália. Em Münster travou conhecimento com Fábio Chigi, núncio apostólico. Eleito papa com o nome de Alexandre VII, Fábio Chigi nomeou Gregório Barbarigo cônego de Pádua e prelado da Casa Pontifícia (1655). Em 1657 foi nomeado bispo de Bérgamo e, em 1660, cardeal.
As suas atividades apostólicas marcaram profundamente sua época. Dotou o seminário de Pádua com professores notáveis, provenientes não somente da Itália mas também de outros países da Europa. Fundou uma das melhores tipografias que a Itália teve conhecimento na época. Fundou instituições para o ensino da religião, para orientação de pais e educadores; criou escolas populares e cuidou da assistência à saúde, com mais de treze mil assistidos. Foi canonizado por seu conterrâneo, o papa João XXIII.

(Cf. ALVES, José Benedito. Os Santos de cada dia, São Paulo, Paulinas, 1998)

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN