SANTO DO DIA 23/06 - São José Cafasso

por Danilo Lopes








Nascido em 1811 em Castelnuovo d’Asti, Itália, São José Cafasso tinha temperamento manso e reflexivo: dedicava várias horas por dia à meditação diante do Santíssimo Sacramento. Foi ordenado padre aos 22 anos e logo se tornou conhecido por sua bondade e paciência. Grande parte de seu ministério sacerdotal foi dedicado à escuta de confissões e confidências de todos os que freqüentavam a sua igreja atraídos pelos dons daquele pequeno padre que compreendia os problemas de todos e sabia falar tanto aos doutos como aos simples.
Morreu em 23 de junho de 1860. Foi canonizado por Pio XII em 1947, foi declarado o patrono dos encarcerados e dos condenados à pena capital, pois durante a vida tinha feito das prisões o lugar preferido por seu apostolado sacerdotal.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN