SANTO DO DIA 12/06 - São Gaspar de Búfalo

por Danilo Lopes






Gaspar nasceu em Roma, em 6 de janeiro de 1786. Teve como armas pacíficas a palavra e caridade, tendo sido definido como "terremoto espiritual" pelas prédicas veementes e de "anjo da paz" por seu amor para com o próximo. Porém muitos outros méritos teve este santo que o papa João XXIII definiu "glória toda resplandecente do clero romano, verdadeiro e maior apóstolo da devoção do Preciosíssimo Sangue de Jesus no mundo".


Gaspar começou, às ocultas, sua obra de evangelização do povo da periferia dedicando-se aos camponeses e aos carroceiros. Em 1815 fundou a Congregação dos Missionários do Preciosíssimo Sangue e em 1834 o Instituto das Irmãs Adoradoras do Preciosíssimo Sangue. Quando morreu, em Roma, a 28 de dezembro de 1837, seu contemporâneo São Vicente Pallotti teve a visão de sua alma que subia ao encontro de Cristo, como uma estrela luminosa. Sua fama de santidade espalhou-se pela cidade, pela Itália e não demorou a atingir o mundo todo. São Gaspar foi beatificado em 1904 e canonizado por Pio XII em 1954.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN