SANTO DO DIA 13/06 - Santo Antônio de Pádua

por Danilo Lopes











Antônio, cujo nome de batismo é Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo, nasceu em Lisboa em 1195. Aos 15 anos entrou no Colégio dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, onde adquiriu e aprofundou conhecimentos de teologia, filosofia e ciências.


Em 1220 entrou na Ordem Franciscana com o nome de Antônio Oliveira partindo logo depois para o Marrocos. Acometido por uma doença durante a viagem teve frustrados seus planos de missionário. Na volta do Marrocos um acidente arrastou sua embarcação para as costas sicilianas. Morou alguns meses em Messina, no convento dos franciscanos, até que seu superior o levou a Assis onde conheceu pessoalmente "o trovador de Deus", Francisco de Assis. Viveu a vida eremítica num convento perto de Forlí onde foi incumbido das funções de cozinheiro. Frei Antônio viveu na obscuridade até que, percebendo seus dons de pregador, os superiores enviaram-no a pregar pela Itália e França. Antônio passou a ter morada fixa num convento de Arcella, de onde saia para pregar aonde quer que dele precisassem. Percorreu toda a Europa combatendo as heresias de sua época. Morreu em Arcella no ano de 1231. O "santo" , como era chamado em Pádua, foi canonizado um ano após sua morte, apoiado por uma crescente popularidade.


Santo Antônio é doutor da Igreja e padroeiro de Portugal . Foi um dos pregadores itinerantes mais conhecido do século XIII e São Francisco o chamava de "meu bispo". Sua popularidade chegou ao Brasil via colonização portuguesa, mais precisamente por influência dos frades franciscanos.A popularidade de Santo Antônio advém também do fato de ele ser considerado pela tradição um santo casamenteiro.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN