Louvor

por Ziad Joseph Esper*






Talvez muitos já saibam dos benefícios do Louvor, como cura, libertações, milagres entre outros. Vários já até experimentarão estas bênçãos, quando, sem almejar nada, louvaram por alguma dificuldade ou problema, e obtiveram a Graça.

A Palavra de Deus nos conta de três jovens (Sidrac, Misac e Abdênago) que, recusando adorar o deus de Nabucodonosor, foram jogados na fornalha ardente, segundo decreto do rei. A ira do rei era tão grande, pois além da recusa dos três jovens, eles ainda o enfrentaram. Por isso a fornalha foi aquecida com intensidade sete vezes superior a de costume. Mesmo assim eles não vacilaram (Daniel 3,1-21).


Os que lançaram Sidrac, Misac e Abdênago na fornalha ficaram surpresos com o que viram. Diz a palavra: “Ora, estes passeavam dentro das chamas, louvando a Deus e bendizendo o Senhor (Daniel 3,24).” O que parecia loucura estava acontecendo. Três jovens, que tinham tudo para estarem se queixando de Deus, pois, ao fazerem opção pela fidelidade, poderiam ter morrido, louvavam a Deus. Esta confiança e fidelidade não foram em vão. Sem pedir que os livrassem da morte, apenas louvando, o Senhor não somente os salvou, como também os coroou de glória a ponto de, com seus testemunhos, e ajuda de Daniel, ocuparam altos cargos no governo de Nabucodonosor.


Quantas bênçãos o Senhor revela àqueles que despretensiosamente elevam a Ele o seu mais profundo e sincero agradecimento. Deus prepara grandes Graças e benefícios para os que através do Louvor, entregam na totalidade suas vidas.


Todos nós enfrentamos vários tipos de fornalhas, com intensidade comparável aos três jovens, como:

  • O medo do futuro – Com sucessíveis planos econômicos e a mudança do poder no cenário mundial, é difícil prever o que irá acontecer, e como estará o mundo nos próximo anos.

  • Desestrutura Familiar – Em tempos ditos “modernos” cresce o número de casais que se separam para buscar a dita “felicidade”.

  • Individualismo – Num mundo onde a Internet e os meios de comunicação incentivam a individualidade é um desafio para o cristão viver celebrando com os irmãos em uma comunidade ou Grupo de Oração.

  • Apelo Sexual – Viver a castidade, a fidelidade e a pureza, em meio ao bombardeio de imagens eróticas é um desafio para todos. Não ceder a tantas facilidades que são oferecidas (filmes, internet, televisão) é com certeza passar pela fornalha ardente.
As dificuldades acima apresentadas são alguns exemplos das fornalhas enfrentadas pelos cristãos que, assim como Sidrac, Misac e Abdênago, têm totais condições para, com o louvor, saírem intactos, sem que um só fio de cabelo seja queimado.


Ainda os apóstolos, depois de serem presos e açoitados por causa do Nome de Jesus diz a palavra: “Eles saíram da sala do Grande Conselho, cheios de alegria, por terem sido achados dignos de sofrer afrontas pelo nome de Jesus(At 5,41).”

O exemplo dos três jovens e dos apóstolos, deve servir para todos nós. Em meio às dificuldades, não lamentarmos ou questionarmos a Deus, dizendo, por ser cristão, que o Senhor nos livre. Quando rezamos o “Pai Nosso” e dizemos: “Livrai-nos de todo mal”, façamos com toda fé. Porem, se o Senhor permitir alguma provação, devemos acolher com respeito, ou, por que não dizer, com gratidão. E em meio a esta realidade, elevar o nosso louvor, sem esperar nada em troca. Apenas louva-lo, com todo nosso coração, toda nossa alma, toda nossa força!


“Aleluia. Louva, ó minha alma, o Senhor! Louvarei o Senhor por toda a vida. Salmodiarei ao meu Deus enquanto existir.(Salmo 145,1-2)”





*(Ziad Joseph Esper é o atual coordenador estadual da Renovação Carismática Católica de Goiás)

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN