Ocorreu um erro neste gadget

SANTO DO DIA 17/06 - São Bessário

por Danilo Lopes


São Bessário era egípcio e viveu no século IV. Segundo a tradição, foi discípulo de Santo Antônio e de São Macário de Sceta. Nada possuía de seu, a não ser um "evangeliário", o livro dos evangelhos. Conta-se que, um dia, São Bessário encontrou o cadáver de um homem completamente nu. Desfez-se de seu manto e cobriu-o. Mais adiante encontrou um mendigo completamente nu e tremendo de frio. São Bessário tomou, então, a sua túnica e lhe deu para vestir. Isto porque não queria ser homicida de seu irmão. Ao ver o santo despojado de suas vestes, perguntaram-lhe a razão de tal atitude. Ele, mostrando o "evangeliário", respondeu: Tudo por causa disso! Deram-lhe, então, um casaco para que cobrisse sua nudez. Não tardou, porém, a encontrar outro pobre. Que fazer? São Bessário vendeu então o "evangeliário" e deu o dinheiro ao pobre. Seu discípulo perguntou-lhe: Que fizeste de teu livro? Ele respondeu: Vendi-o! Sim, vendi o livro em que se lê: "Vende tudo o que tens e dá aos pobres!".

(Cf. ALVES, José Benedito. Os Santos de cada dia, São Paulo, Paulinas, 1998)

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN