Autobiografia - Pe. Raimundo




Nascido aos 15 de Janeiro de 1957, em Candeias – Minas Gerais. Filho de José Lopes Salgado (+) e de Tarcila Lopes Salgado. Eu sou o terceiro de cinco irmãos. Fui batizado na minha cidade natal e crismado ao mesmo tempo.

Em 1963 mudamos para Itauçu-GO, no meio rural. Depois fomos para a cidade, onde realizei os meus estudos até o término do 1° Grau. Na cidade pude me aproximar mais da igreja e me preparar para a 1ª Eucaristia. Fui crescendo no amor a Deus e ao próximo.

Em 1975, ano do falecimento do meu pai, mudamos para Goiânia à procura de melhores condições de estudo e trabalho. Nesta época eu já tinha meus 18 anos.

Só depois de terminar o 2° grau é que eu descobri a vocação de ser padre. Aí eu tinha meus 20 anos de idade. Foi uma vocação um pouco tardia, mas veio a partir de um engajamento na Igreja junto aos jovens e através dos trabalhos na comunidade.

Em 1980 fui para o Seminário Arquidiocesano de Goiânia, na época de Dom Fernando Gomes dos Santos. Fiz os estudos de Filosofia e Teologia e fui ordenado diácono em 1985, por Dom Fernando, e presbítero em 29/06/1986, por Dom Antônio Ribeiro de Oliveira.

Nesses 21 anos de padre tive a oportunidade de servir a Deus e ao povo em muitas comunidades e paróquias da Arquidiocese, no Seminário Santa Cruz e no Centro Pastoral Dom Fernando.

Em maio de 2007 saí de Bela Vista de Goiás, depois de 6 anos de trabalho na Paróquia, para servir ao povo de Inhumas e de Araçu , especificamente nas Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia, como Pároco e Vigário Episcopal do Vicariato de Inhumas.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN