Dia dos Namorados

por Prof. Reginaldo Pacheco



“Ah! Se não der certo a gente separa!” Como é triste ter que ouvir isso! Esta expressão tão comumente utilizada pelos casais de noivos está enraizada na forma moderna de namoro e na concepção de “Amor” que as pessoas concebem atualmente.

O que mais presenciamos no nosso cotidiano é o surgimento de “namoros vazios”, nos quais não se buscam mais a vivência do Amor verdadeiro, mas sim, as experiências de paixões e desejos individuais e egoístas - encontramos até namorados (as) que medem o Amor do companheiro (a) de acordo com o valor do presente recebido no Dia dos Namorados! E se não recebem nada! Ai, ai, ai.

Essas paixões, que por várias vezes são desenfreadas, e esses desejos egoístas deturpam o sentido do verdadeiro Amar, fazendo com as pessoas não encontrem a sua verdadeira essência, o Amor.

Por essa razão é que ainda encontramos diariamente pessoas que julgam o Amor como uma coisa abstrata – o que é lamentável. Exemplo disso foi o que aconteceu em um dos programas do Show do Milhão do SBT, quando a pessoa respondeu que o Amor era um substantivo concreto e acabou perdendo porque o jogo o considerava abstrato.

O namoro é fase da nossa vida que nos preparamos para vida matrimonial, mas, infelizmente, nossos casais de namorados de hoje não andam preocupados com essa questão, que é tão importante. O que assistimos é a ridicularização dos namoros sérios e puros – “vocês são novos demais”, “ aproveitem mais a vida”.

Muitos cometem o erro de achar que coisas erradas ou desajustadas, que surgem ou são identificadas no namoro, são capazes de serem corrigidas após o casamento – o que é um terrível engano.

Os relacionamentos amorosos se iniciam e se desfazem com uma facilidade incrível. Tem gente que chega ao absurdo de disputar com “colegas” quem já beijou mais bocas diferentes.

Precisamos retomar os valores cristãos! Um namoro em Deus tem que ser pautado na castidade, na oração, no respeito mútuo, na transparência, na partilha dos sonhos e em família.

Do contrário, continuaremos assistindo a um crescimento demasiado do número de jovens vazios e carentes, além do crescente número de casamentos que já nascem condenados à separação e ao divórcio.

Que especialmente neste dia 12 de junho, dia dos namorados, Jesus possa abençoar todos os casais e derramar o teu Amor entre cada um, para que se descubra e viva a maravilha que é Amar!

3 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Riquíssimo seu texto!

espero que as pessoas possam realmente repensar seus namoros e os conduzirem segundo os dogmas cristãos...

Continue contribuindo!! Tempo é o que não falta, né? hehe

Anônimo disse...

É importante tbm lembrar do respeito e valor por nós mesmos, por que se não nos valorizarmos, as pessoas não vão se importar com o que estamos sentindo, vamos ser "mais uma" na vida delas.

Márcio Gomes Pacheco disse...

Bem lembrado, Roberta!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN