Que a Luz de Jesus Esteja no Coração e na Mente de Todos!



Nesse sábado, Jesus nos mostra a importância de sermos divulgadores da palavra de Deus. Observa-se que, facilmente, encontramos grupos de amigos defendendo com muito vigor uma ideologia política, um time de futebol, um artista ou atleta favorito. A discussão pode durar horas e o entusiasmo de cada um é cada vez maior, afinal, todo mundo quer expor sua opinião, explicar seus motivos e convencer o maior número de pessoas presentes.
 
Mas a conversa muda quando o assunto é defender o evangelho ou a própria figura de Jesus Cristo. Alguns “cristãos” se sentem constrangidos ou até mesmo envergonhados quando surge a oportunidade de se posicionar de maneira firme e decidida, sobre a razão de sua fé. Ficam tímidos e se calam. Porém , no evangelho de hoje, Jesus nos mostra a necessidade de sermos divulgadores da palavra de Deus : "Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9Mas aquele que me renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus".

Não devemos ter medo de falar de Deus, das maravilhas que Ele tem feito em nossas vidas para todas as pessoas, pois todos precisam de Dele. Sejamos semeadores da palavra, pois, Deus habita em nós, somos templo do seu Espírito Santo. Que o nosso andar, o nosso respirar possa fluir naturalmente o perfume de Cristo. Não somos apenas um amontoado de moléculas de DNA, somos a moradia do Espírito Santo de Deus.

Às vezes, meus queridos, vamos falar do amor de Deus para alguém e achamos que falamos algo errado. Na verdade, a semente foi plantada e o que foi dito será usado pelo Espírito Santo para que a pessoa entenda qual a vontade de Deus para a sua vida.
 
Peçamos sempre ao Senhor que Ele nos ensine a buscar a santidade, preparando o nosso coração para que ele seja um lugar confortável para a moradia do Pai. Da mesma forma que fazemos da nossa casa um lugar de conforto, façamos de nós mesmos, um lugar aconchegante para o Senhor! Devemos ser instrumentos que glorificam a Deus.
 
Mas o que é glorificar a Deus, queridos amigos? É deixar que o Seu nome seja reconhecido em nosso testemunho. É deixar que o Seu nome seja reconhecido em nossa vida. É deixar que o Seu nome seja reconhecido em nossas atitudes. É deixar com que o nome de Jesus seja santificado em nós!

Apresente cada área de sua vida a Deus. Clame por seu Santo Espírito. Convide e permita que Deus seja o condutor da sua vida e, acima de tudo, divulgue e seja praticante de Sua santa palavra!

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.


Sueleide Assis

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Sueleide,


Parabéns por sua reflexão...

É realmente muito interessante como tantas pessoas discutem fervorosamente, e por vários minutos/horas, sobre esportes, política, fofocas em geral e têm vergonha de proclamar o nome salvador de Jesus, né?

Que Deus possa cada vez mais te envolver com a luz do Espírito Santo.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN