A Vossa Tristeza se Transformará em Alegria



Que a paz de Jesus esteja conosco!

Na passagem do Evangelho de hoje, vemos Jesus dizendo a seus discípulos que em pouco tempo eles não O veriam mais e, em pouco tempo também, O veriam novamente. Os discípulos não entenderam o que Jesus queria dizer com aquelas palavras. Porém, Jesus falava de sua dolorosa paixão e de sua ressurreição gloriosa.

Estamos na sexta semana da Páscoa, de acordo com o tempo litúrgico de nossa Igreja. Caminhamos para a celebração da Ascenção do Senhor e, logo em seguida, para o envio do Espírito Santo, a grande festa de Pentecostes! É como se o Senhor viesse nos lembrar nesse instante o que celebramos a algumas semanas atrás: a salvação dos filhos de Deus através da morte do Filho Único na Cruz e sua vitória triunfante, por meio de Sua ressurreição!

Toda a caminhada que a Igreja celebrara nessas últimas semanas fora uma jubilosa manifestação de louvor e gratidão: Jesus está vivo! Ele ressuscitou! O nosso Senhor, que garantiu à humanidade a libertação de todos os seus pecados, está vivo no meio de nós! Aleluia!!!

Jesus está vivo, meus irmãos! Alegrem-se todos, pois o nosso Senhor reinou sobre a morte! Já não há mais trevas, pois Jesus as venceu no alto da Cruz! Já não há mais pranto, pois Ele é o nosso refúgio e a nossa salvação! Já não há mais temor, o inimigo foi derrotado e não tem poder sobre nós! Já não há mais tristeza, pois temos um 'Deus humano' apaixonado por cada um de nós!

É por isso que Ele diz a seus discípulos: "Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria". Era necessário passar por todo aquele sofrimento, que resultaria em Sua morte, para que fôssemos salvos, e assim, eternamente felizes junto ao nosso Deus... Glorificado sejas eternamente, Senhor, pelas maravilhas que realizaste em nosso meio, em nossa vida e por cada um de nós! Bendito seja o Santo nome de Jesus, expiação dos nossos pecados, oferenda perfeita no altar, sacrifício divino, redenção da humanidade... Somente um Deus como Tu seria capaz de tamanha loucura de amor...

E agora, no Céu, entronizado à direita de Deus Pai, o Papai do Céu, o nosso Paizinho, Jesus intercede por nós junto a Ele e nos garante com toda certeza: "...a vossa tristeza se transformará em alegria". A sua tristeza se transformará em alegria, meu irmão! Seja ela qual for. É a promessa do Senhor para nós! Portanto, confiemos nas palavras de Jesus e depositemos toda a nossa esperança n'Ele, na certeza de que Ele está sempre olhando por nós, tomando conta de nossas vidas e transformando toda tristeza em alegria, alegria de sermos de Deus...

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!




Danilo Lopes Ribeiro

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Danilo,

Sua reflexão hoje veio diretinho ao meu coração... Estou vivendo um momento em que não entendo muitas coisas que têm acontecido, às vezes sinto revolta, mas tudo sempre acaba me trazendo é uma tristeza, um desânimo... Tenho clamado muito a Deus pela misericórdia dEle. E hoje essa sua reflexão veio me trazer um sentimento de esperança, sabe, um sentimento de que tudo vai se acertar, vai se resolver... a certeza de que a minha tristeza será transformada, um dia, em alegria...
Obrigada por se deixar ser instrumento de Deus na minha vida, mais uma vez...

Deus o ilumine sempre!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN