Ocorreu um erro neste gadget

Perdoai-nos Como Nós Perdoamos






Muito bom dia, pessoal...



No evangelho de hoje, Jesus vem nos ensinar como falar com nosso Pai Celeste. É uma passagem de significado profundo, e poderíamos elencar inúmeros estudos a partir desses oito versículos apresentados. Porém, nossa reflexão se deterá em apenas em três desses. Aqueles em que o Senhor insiste em nos ensinar sobre o dom do perdão:

"Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido."
(Mt 6,12)

Nos versículos estudados no decorrer dessa semana, Jesus direcionou seu discurso de amor e perdão às pessoas que nos maltratam à essa conclusão da oração do Pai Nosso: perdoai-nos como perdoamos.

Muitas pessoas fazem essa oração todos os dias. Infelizmente, a forma mecânica em que geralmente é feita não levam tais pessoas a meditar sobre o que estão dizendo.

Ai daqueles que são rancorosos, que vivem alimentado o orgulho ferido no coração, que vivem pensando em vinganças e maneiras possíveis de se fazer alguém "pagar" por algum mal feito. Tais pessoas não percebem que estão dando permissão a Deus de ser tão "impiedoso" e implacável como elas próprias têm sido.

Jesus apresenta uma condição para ganharmos o perdão de Deus: a medida que usarmos para perdoar aqueles que nos magoam será a mesma medida usada por Deus para nos perdoar.


"De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes".
(Mt 6, 14-15)


É necessário, então, que reflitamos nossa conduta. Infelizmente há muitas pessoas que vivem dentro da igreja, que estão de reunião em reunião, de encontro em encontro e que, porém, insistem em alimentar sentimentos negativos em seus interiores.

É hora de acordar, irmãos! É hora de darmos o primeiro passo rumo à reconciliação. Deus espera um posicionamento de quem ama, pois Deus é amor...

E o que não é amor...

Bem... acho que você sabe o que é...


Grande abraço fraternal,




Márcio G. Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN