Quando Nossas Palavras não Conseguem Evangelizar...




Bom dia a todos!

O evangelho de hoje fala do nascimento de São João batista, o qual é o santo deste mesmo dia; e também fala da “penitência” de Zacarias. São João Batista desde nascido já tinha consigo o temor de Deus. Carregava consigo o espírito de Deus, era de fato um profeta.

Zacarias seu pai, era um sacerdote e exercia funções no templo, ele e sua esposa Isabel. Eram de idade e desejavam muito ter um filho. E por serem jutos e tementes a Deus, é ressaltado na palavra, que Deus escutou suas preces e mandou um anjo para anunciar a noticia que teria um filho e se chamaria João, mas Zacarias duvidou, assim ficou mudo até a circuncisão do menino. (Lc 1, 8-21)

Entretanto, Zacarias tirou um grande bem deste ocorrido: ajudou-o a ter Fé e obediência, pois naquele momento ele não as teve. O fato é que o acreditar vai além das nossas forças, do compreender, do sentir... Acreditar muitas vezes nos leva a um silêncio profundo, é um crer naquilo que não é possível, um obedecer sem questionar.

A obediência nos nossos dias é dada como algo ultrapassado, sendo para pessoas fracas que não tem poder. Mas Deus não falha em seus planos, ele costuma usar os fracos para confundir os fortes. Zacarias passou por um grande processo de conversão, embora acreditasse em Deus ainda não tinha tido uma experiência tão profunda. Depois de sua conversão assim que sua língua de soltou a única coisa que conseguia falar, era um profundo louvor a Deus. Todos a sua volta passaram a acreditar que nele havia algo vindo de Deus.

Em nossa vida há horas que nossas palavras não conseguem evangelizar, mas o nosso testemunho sim, às vezes este é o único que pode falar por nós. Fato semelhante ao ocorrido com Zacarias neste evangelho, e diversos santos de nossa Igreja.

João Batista nasceu em meio a um testemunho de conversão, obediência e fé, tudo isso por amor de nosso grande Deus. Isso já cooperava para o amor maior que Deus iria instituir mais tarde; a vinda de Jesus, justificando assim este versículo:

"De fato, a mão do Senhor estava com ele." (Lc 1, 66)

Por fim, deste evangelho podemos tirar grandes lições de vida como: a fé e a obediência de Zacarias, a missão e a coragem de João Batista. Foram atitudes simples que fizeram estas pessoas serem mais próximas de Deus. Assim vamos cultivar atitudes simples que transformam vidas a começar em nossa própria casa, pois Deus é simples...

Que a paz de Jesus esteja com todos!

Um Grande abraço...



Paulo Henrique

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN