Corpus Christi



Muito bom dia, meus amigos!

Que alegria estarmos aqui, novamente, para refletirmos sobre uma das maiores bênçãos de Deus para nós, seus filhos amados: a entrega do corpo e sangue do Senhor, como nosso alimento espiritual.

Muito me entristece quando, tocando no coral da missa ou participando zelosamente dela, percebo pessoas que não dão a real importância à cerimônia e ao acontecimento que se realiza diante de nossos próprios olhos: a transubstanciação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Infelizmente ainda são muitas as pessoas que se dirigem à fila da comunhão como se fossem gado se dirigindo ao abatedouro, com seus rostos tristes e, diria até, fúnebres. Outras pessoas preferem ficar olhando, atentamente, para saber quem é que compareceu à missa naquele dia ou, simplesmente, ficam observando que roupas as pessoas estão usando.

Enquanto isso, Jesus permanece ansioso no altar esperando se encontrar com cada um de nós, para nos amar e se doar por completo. Cura de nossas feridas mais profundas, remédio para nossas doenças espirituais, tonificante para nossas lutas diárias, que muitas vezes fazemos pouco caso.

Ao longo da história, grande foi o número de pessoas que passaram por dúvidas imensas, principalmente a respeito se aquele pedacinho de pão e o pouco de vinho seriam, verdadeiramente, o corpo e o sangue de um Deus apaixonado, que se fez um de nós para se derramar de amor.

Para refletirmos um pouco mais acerca dessa festa, que hoje celebramos, deixarei como reflexão alguns links e pequenas descrições de milagres eucarísticos que temos notícia de terem acontecido ao longo da história. Destaque para o Milagre de Lanciano, responsável pela criação desse feriado e comprovado, cientificamente, que o pão e o vinho se transformaram em carne e sangue.

O milagre eucarístico de Lanciano: um padre, enfraquecido na fé, duvida da presença real de Jesus na eucaristia e vê, na sua frente, a Hóstia se materializar em carne e sangue humanos;

Outros milagres.



Grande abraço fraternal,



Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN