Meus queridos, bom dia!
É com enorme alegria que, na presença deste Deus que nos ama muito, iniciamos este dia de vivência da nossa santidade!
De fato, estamos numa caminhada que exige de nós nada menos do que aquilo que temos de melhor. Sim! Como acabamos de acompanhar neste trecho do Evangelho, é um caminho estreito, uma estrada tortuosa, e repleta de buracos.
Como se não bastassem as dificuldades já citadas, temos um agravante: há uma estrada em perfeitas condições logo ao lado! Muito bem pavimentada, com pontos específicos para lazer durante a caminhada. Ah, e se por algum motivo você se sentir sozinho, neste caminho sempre haverá alguém para lhe acompanhar, mesmo que você não peça. Muito tentadora, não? Pois bem, sinto muito, mas nem tudo é como aparenta ser...
Com certeza, você já deve ter lido ou ouvido falar em "caminho estreito e caminho largo", "porta estreita e porta larga"... Sim, estes contrários existem. E não se iluda! Somente quem tenta nos enganar é o tentador. Jesus deixa claro, e bem claro, que o caminho daqueles que procuram a vida eterna é o caminho estreito, tortuoso, esburacado...
Constantemente, somos convidados à caminhada nesta "estrada paralela". Esta é a vontade do nosso inimigo. Ele trabalhou para que nos sentíssemos atraídos à esta estrada. Afinal, quem de nós não gostaria de caminhar numa estrada repleta de atrativos? São festas, vícios, corações que se deixam levar por paixões e, sem demora, são por elas dilacerados. Nesta estrada, facilmente nos perderemos.
Jesus, em sua misericórdia, jamais nos deixaria perdidos, desnorteados nesta caminhada. Ele é o amor! E mesmo que o caminho seja difícil de ser percorrido, Ele nos deixou um presente: a bússola do Espírito Santo, pela qual o "norte" é o céu!
Caminhemos! E se num momento qualquer o cansaço nos tirar a lucidez e perdermos a direção, eis que a bússola do Espírito Santo será o nosso auxílio!
"Quando vier o Espírito da Verdade, ele encaminhará vocês para toda a verdade, porque o Espírito não falará em seu próprio nome, mas dirá o que escutou e anunciará para vocês as coisas que vão acontecer." (Jo 16, 13)
Abraço!
Heitor A. Pereira
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário