A Alegria Que Jesus Nos Dá é Verdaderia e Constante!





Bom dia, queridos irmãos!

Lindo dia de sexta-feira em que, pela graça de DEUS, temos a oportunidade de poder refletir o Evangelho de hoje juntos!

Bom, a passagem de hoje é uma seqüência da passagem de ontem (João 16, 16-20), onde nosso Senhor Jesus afirma que “Vossa tristeza se transformará em alegria”.

Bem sabemos que nas Bem-aventuranças (Mateus 5, 3-12) Jesus nos afirma que “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!” e “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!”. É isso que nosso Senhor quer nos dizer hoje, nesta sexta-feira e em todos os dias de nossa vida: Bem-aventurados os que estão tristes, porque sua tristeza se transformará em alegria! Jesus quer transformar nossa tristeza em verdadeira alegria!

O mundo prega muita falsa alegria! “Tudo posso”, “tudo me convém”, “tudo é fácil...” e por aí vai! Meus irmãos, Jesus quer nos dar a verdadeira alegria, mas é necessário que passemos pela provação! É claro que não se faz necessário todos nós sofrermos para sermos verdadeiramente felizes, mas a felicidade se conquista com boas ações!

Quando eu faço o bem, ele se une a mim, fica inerente em minh’alma e me procura a todo instante! E Deus tem pressa em nos ver felizes! Ele quer nos dar a felicidade o mais rápido possível! Porém, é preciso que se cresça, tanto nas palavras quanto nas atitudes! Sermos bons e amáveis a todo momento, pois, como já dito, se eu pratico o bem, ele fica inerente à mim, e assim somos verdadeiramente felizes! Mas fazendo isso, o mundo tentará nos derrubar, pois a sua alegria se opõe a de Cristo.

Sendo assim, virão as provações, as batalhas, e assim, como diz a passagem de Eclesiástico (2, 1-6), “permaneçamos inabaláveis na fé, pois é pelo fogo que se provam o ouro e a prata, e pelo caminho da humilhação os homens agradáveis á Deus!"

Meus irmãos, que todos nós nos dediquemos a Deus. Esperemos com paciência, a fim de que no derradeiro momento toda nossa vida ela seja enriquecida, mude e se torne mais feliz e melhor, pois é isso que nosso Senhor Jesus nos confia hoje e em todos os dias:

“Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria"”

A alegria que Jesus nos dá é verdadeira e constante, fica impregnada à nossa alma de modo que já não mais sentimos tristeza, e assim somos plenamente felizes, felizes em Cristo!

Grande abraço fraternal e um ótimo dia a todos!


João Henrique

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN