Identificando Lobos em Pele de Cordeiro





Muito bom dia, meus amigos!

Quantas vezes temos presenciado jogos de interesses ao nosso redor. Cuidado com os lobos vestidos em peles de cordeiro: eles gostam de promover a auto-imagem através de boas ações e caridades, que trazem em si vários jogos de interesses particulares...

O evangelho de hoje nos ajuda a identificarmos esses lobos em peles de cordeiro. Quem realmente tem interesse em praticar o bem, não toca a trombeta diante de si quando está envolvido em alguma ação de promoção social. Na realidade, geralmente preferem o anonimato ou, quando muito, dá os créditos a alguma instituição conhecida sem fins lucrativos.

Assim presenciamos as campanhas de grupos de oração, de outras vertentes da igreja e de ONGs sérias, espalhadas por aí.

Em contrapartida, também não foram poucas as vezes em que fomos testemunhas de politicagens, de planejamentos sujos que buscam aproveitar da miséria, da falta de condições mínimas de sobrevivência das pessoas, para tirarem proveito de tudo! No mínimo para ganharem dinheiro sujo através de obras superfaturadas ou, promoverem um nome visando as próximas eleições.

O evangelho é bem claro! Não podemos nem devemos tocar a trombeta à frente de nossas boas ações, muito menos nossa mão direita deve saber o que nossa esquerda faz. Isso significa que nosso interesse em ajudar o próximo deve ser pura em sua concepção. Somente assim estaremos cumprindo o mandamento que Jesus nos apresentou como resumo de nove deles presentes no decálogo: Amar o próximo como a si mesmo!

É necessário sempre buscarmos viver a lei de ouro: o que queremos que seja feito a  nós mesmos, isso é o que devemos fazer às outras pessoas!

Será que temos realmente vivido isso?

Reflitamos isso no decorrer de nosso dia e, muito mais que isso, que essa reflexão seja refletida em nossos atos.


Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN