Refletindo Corpus Christi



"Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre."
(Jo 6, 53-58)
Links interessantes sobre milagres eucarísticos:
  • O milagre eucarístico de Lanciano: um padre, enfraquecido na fé, duvida da presença real de Jesus na eucaristia e vê, na sua frente, a Hóstia se materializar em carne e sangue humanos;
  • O milagre eucarístico de Casia: um sacerdote da cidade de Lamada sai apressadamente para ministrar os últimos sacramentos de um agricultor e coloca a Hóstia entre as folhas de um livro. Ao abrir o livro, as páginas estavam manchadas de sangue.
  • O milagre eucarístico de Hasselt: Um padre sai para ministrar os últimos sacramentos de um fiel. Enquanto conversava com a família, a Hóstia ficou sobre uma mesa. Uma pessoa que estava em pecado veio, a tocou e a mesma começou a sangrar.
  • O milagre eucarístico de Daroca: na época das lutas entre mouros e cristãos na península ibérica, um padre está fazendo a consagração da Hóstia numa missa para guerreiros cristãos, quando o lugar em que se encontram é surpreendido por um ataque. As Hóstias são guardadas sobre um pano e quando vão pegá-las novamente, após uma vitória cristã, o pano se encontra ensangüentado.
  • O milagre eucarístico de Faverney: numa vigília de Pentecostes, alguns monges deixam a Hóstia consagrada em exposição. Ocorre um incêndio na igreja e boa parte dos objetos sacros é destruída, com exceção do ostensório, que saiu ileso: foi encontrado flutuando no ar!
  • Outros milagres.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN