Estamos Vivendo Como Consagrados?





Muito bom dia meus irmãos!

Que alegria poder partilhar sobre este trecho do Evangelho em que Jesus se refere a nós como sendo posse deste Deus, que é Pai e Misericórdia:

"9Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. 10Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles."

Neste diálogo com o Pai, Jesus acaba por nos consagrar a Ele. E que maravilha! Sermos tratados com tanto carinho e atenção por este Deus que jamais nos esquece. Isso nos leva a refletir sobre a nossa vida de filhos e filhas amadas de Deus. Afinal, tenho agido como um verdadeiro cristão, parte deste corpo, que é a Igreja? Tenho sido fiel à minha proposta de santidade? Tenho vivido minha fé sem impor barreiras a ela? Ou tenho sido eu mesmo a barreira para que a vontade deste Deus (que só quer o meu bem) aconteça em minha vida?

De fato, o maior obstáculo à vivência da nossa fé somos nós mesmos, a partir do momento em que começamos a duvidar da ação de Deus em nossas vidas, em nossa família, nossa comunidade, enfim, tudo que nos cerca. Ser cristão não é simplesmente dizer, mas viver de acordo com o que Jesus, Mestre e Senhor, tem para nós. Ele nos chama a ser semeadores da Boa Semente, que é a Palavra.
Ele nos confiou a missão de evangelizar, semear:

"11aJá não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti”."

Jesus, por amor, confia a nós todo o Seu povo, e confia a nós a missão de conduzi-los ao céu. Não basta agir como os fariseus, com falsidade e interesse. Assim como Jesus nos ama, ele espera que sejamos amorosos, e que nos empenhemos nesta missão. Sejamos, de fato, pertencentes a Deus, sejamos parte desta Igreja, como verdadeiros semeadores.

Que o Senhor restaure a nossa humildade, para que, a cada dia, pela ação do Espírito Santo, sejamos instrumentos de Deus em nossa comunidade. Façamos por merecer quando formos chamados de "filhos de Deus". O mundo precisa de nós!

Abraço!





Heitor A. Pereira

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN