Sede Santos





Queridos irmãos, bom dia!

Depois de recebermos o Espírito Santo no domingo (Pentecostes) e refletirmos sobre nossos atos como cristãos, não pagando o mal com o mal (Evangelho de ontem: Mt 5, 38-42), o Senhor nos faz o mais belo e amoroso convite: o convite à perfeição, à santidade!

Sinceramente, não é, e nunca foi fácil viver a santidade. Vivemos num mundo cheio de ciladas do inimigo, que espera sempre o momento certo para atacar, como um predador à espera de sua presa. Não tenho receio em dizer que a juventude é um dos alvos preferidos dele. É a fase das descobertas, e Satanás se aproveita desta delicada situação para semear seu joio em meio à juventude. De fato, ele não tem motivo algum para agir de tal modo, exceto o ódio que sente ao olhar cada jovem perfeitamente esculpido pelas mãos do Criador, pois com isso ele se recorda da vida de Jesus, que passou também por esta belíssima fase, sempre se abstendo do pecado.

O Evangelho de hoje é um chamado a todos, e especialmente à juventude: SEDE SANTOS! Não há motivos para não sê-lo verdadeiramente. O mundo precisa de exemplos, de testemunhos! Eu não preciso me esconder para viver minha santidade, muito pelo contrário, preciso mostrar ao mundo que ainda há uma esperança. Não preciso me "exilar", preciso viver realmente meu chamado, em meio à sociedade, que precisa de mim.

O segredo da santidade é deixar-se conduzir pelo Espírito Santo, dar ouvidos à voz de Deus que não cessa em dizer: "EU TE AMO" a cada batida do seu coração.

Tenho me deixado conduzir?
Tenho caminhado de acordo com o que realmente me convém?

Nos lembremos das sábias e santas palavras do Papa João Paulo II à juventude:

"Precisamos de santos sem véu ou batina, de Santos de calça jeans e tênis, de santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos, de santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se “lascam” na faculdade, de santos que tenham tempo todo dia para rezar e saibam namorar na pureza e castidade, de santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo. (...) Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, alegres, companheiros. Precisamos de Santos que estejam no mundo e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos."

Que saibamos nos auxiliar na busca pela santidade!
Abraço!



Heitor A. Pereira

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN