No evangelho de hoje podemos ver a atitude de Jesus perante o Pai. Ele é o único caminho entre o mundo e próprio pai. Jesus roga por seus discípulos, pois os mesmos guardaram sua palavra.
Quando agimos como discípulos, Jesus também nos leva ao Pai. Nós vivemos no mundo, não temos como mudar isso; pois, assim como Jesus teve sua missão neste mundo, nós também temos a nossa. Mas, temos a garantia que ele nos guardará (Jo 17,11b).
O fato é que muitos ouvem a palavra de Deus, mas não a colocam como sentido de sua vida. A vida com Deus é uma vida com um imenso sentido, e de fato esta não pertence ao mundo.
Existe um velho dizer popular; “a verdade dói, mas liberta.” Desta forma as pessoas que conhecem a verdade, a palavra de Deus, são libertas. Quando escutamos uma pregação que “dói”, muitas vezes queremos ignorá-la, criticar o pregador, difamar a o grupo de oração. No fundo de nós abriu-se uma ferida que será remediada com essa mesma palavra.
Ainda no contexto do evangelho, Jesus agindo como intercessor pede ao Pai que não tire os discípulos do mundo, mas sim que os preservem do mal. Pois Jesus tinha uma certeza; os discípulos conheciam a palavra; para finalizar Ele diz ainda:
“Consagra-os pela verdade. A Tua palavra é a verdade”. Jo 17, 17
A verdade nos santifica, esta mesma que é dada por Deus. Devemos portar como discípulos amados e conhecedores da verdade e ficar o mais Próximo desta Palavra. Que tal ler a bíblia pelo menos uma vez ao dia? ... As graças são muitas, é o Próprio Jesus que intercede ao Pai por nós.
Que a paz e a luz estejam com vocês!
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Paulo Henrique
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário