Bom dia, meus irmãos!
Percebam como é lindo o que Jesus vem nos falar, nesse dia de hoje: nos convidar a sermos verdadeiros pastores do Teu amor, vivendo-o e testemunhando-o!
É muito claro que, quando Jesus pergunta a Pedro por três vezes se ele O ama, quer nos instigar a questionar se estamos sendo verdadeiros pastores Seus.
O verdadeiro pastor é aquele que segue Jesus, colocando-se sempre a serviço da comunidade. É aquele que sabe amar seu irmão. É também aquele que se une à pessoa de Jesus e não somente ao que Ele representa. É viver Jesus em nossa vida!
Jesus nos ama tanto, mas tanto! Olhem meus irmãos, o desejo de Jesus que fiquemos pertinho Dele. Mas como? É tão simples... mas nem sempre pensamos dessa forma. Precisamos primeiro, retirar dos nossos corações a ideia de superioridade. A partir do momento em que me sinto melhor que o outro, é impossível amá-lo como se tal pessoa fosse Jesus. Porém, precisamos também, retirar o sentimento de inferioridade, pois somos filhos de Deus, dom que recebemos Dele. Portanto, essa é a nossa tarefa, amar como Jesus e agirmos como tal!
No momento em que seguimos a palavra de Jesus, nos tornamos mais acessíveis. Assim, temos a capacidade de servir os outros, produzindo bons frutos, para que Jesus se alegre. Não somos merecedores do amor de Deus. Entretanto, Ele nos ama mesmo assim e não desiste de nós!
Agora, podem estar se perguntando como agir diante dessa realidade, de não sermos dignos do amor de Deus. Por isso, a preciosidade de participar da missa e muito além disso, VIVER a missa! É na Eucaristia que tudo se realiza. É Nela que nos enchemos do Espírito Santo, recebendo força e sabedoria necessária para servir à nossa comunidade, ou seja, para servir Jesus. É necessário termos sempre em mente, também, que o amor de Deus por nós é incondicional, sendo nós merecedores ou não, Ele nos ama de qualquer jeito!
Reflita...
O que Jesus deve pensar de você?
Como está sua vida?
Como anda o seu relacionamento com as outras pessoas?
Você é agradável?
Você representa o amor de Deus na sua comunidade?
Você tem consciência de que é na missa que vive o momento do céu aqui na terra?
Que possamos voltar nossos olhos para nós mesmos. Jesus nos ama e nos quer seus discípulos! Cuidemos desse Jesus. Cuidemos desse nosso irmão. Cuidemos dessa nossa comunidade. Ele quer nos confiar essa responsabilidade. Vamos assumir o lugar de jovens verdadeiramente cristãos e amar como Jesus!
Que Deus nos abençoe, sempre!
Monike Stival Martins
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário