Voltemos à Graça de Amar e Servir





Bom dia, meus irmãos!


Percebam como é lindo o que Jesus vem nos falar, nesse dia de hoje: nos convidar a sermos verdadeiros pastores do Teu amor, vivendo-o e testemunhando-o!

É muito claro que, quando Jesus pergunta a Pedro por três vezes se ele O ama, quer nos instigar a questionar se estamos sendo verdadeiros pastores Seus.

O verdadeiro pastor é aquele que segue Jesus, colocando-se sempre a serviço da comunidade. É aquele que sabe amar seu irmão. É também aquele que se une à pessoa de Jesus e não somente ao que Ele representa. É viver Jesus em nossa vida!

Jesus nos ama tanto, mas tanto! Olhem meus irmãos, o desejo de Jesus que fiquemos pertinho Dele. Mas como? É tão simples... mas nem sempre pensamos dessa forma. Precisamos primeiro, retirar dos nossos corações a ideia de superioridade. A partir do momento em que me sinto melhor que o outro, é impossível amá-lo como se tal pessoa fosse Jesus. Porém, precisamos também, retirar o sentimento de inferioridade, pois somos filhos de Deus, dom que recebemos Dele. Portanto, essa é a nossa tarefa, amar como Jesus e agirmos como tal!

No momento em que seguimos a palavra de Jesus, nos tornamos mais acessíveis. Assim, temos a capacidade de servir os outros, produzindo bons frutos, para que Jesus se alegre. Não somos merecedores do amor de Deus. Entretanto, Ele nos ama mesmo assim e não desiste de nós!

Agora, podem estar se perguntando como agir diante dessa realidade, de não sermos dignos do amor de Deus. Por isso, a preciosidade de participar da missa e muito além disso, VIVER a missa! É na Eucaristia que tudo se realiza. É Nela que nos enchemos do Espírito Santo, recebendo força e sabedoria necessária para servir à nossa comunidade, ou seja, para servir Jesus. É necessário termos sempre em mente, também, que o amor de Deus por nós é incondicional, sendo nós merecedores ou não, Ele nos ama de qualquer jeito!

Reflita...

O que Jesus deve pensar de você?
Como está sua vida?
Como anda o seu relacionamento com as outras pessoas?
Você é agradável?
Você representa o amor de Deus na sua comunidade?
Você tem consciência de que é na missa que vive o momento do céu aqui na terra?

Que possamos voltar nossos olhos para nós mesmos. Jesus nos ama e nos quer seus discípulos! Cuidemos desse Jesus. Cuidemos desse nosso irmão. Cuidemos dessa nossa comunidade. Ele quer nos confiar essa responsabilidade. Vamos assumir o lugar de jovens verdadeiramente cristãos e amar como Jesus!

Que Deus nos abençoe, sempre!




Monike Stival Martins

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN