Ocorreu um erro neste gadget

Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração! (Mt 6-21)





Olá irmãos e irmãs;

Que a paz de nosso senhor Jesus cristo esteja com todos vocês!

Esta passagem do evangelho em minha caminhada de fé é uma das mais marcantes que pude experimentar, busco sempre me espelhar neste trecho do evangelho de São Matheus, pois tive outra visão depois que, com toda minha limitação, busquei vivê-la. Dessa forma espero então poder contribuir também na caminhada de vocês. Vamos refletir;

Em poças palavras podemos dizer que no evangelho de hoje, Jesus ensina a seus discípulos sobre os valores; bens materiais, bens corporais e bens espirituais. Trazendo para o nosso contexto; nós estando nesta vida apenas de passagem, muitas vezes sem perceber colocamos nossos tesouros em coisas que são destrutíveis, inúteis e supérfluas. Para justificar isso buscamos o trecho que está quase no meio deste Evangelho;

“Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração!” (Mt 6-21)

Podemos nos perguntar quais são os nossos tesouros? O que pode ser hoje, os nossos maiores tesouros? Os nossos tesouros atuais nem sempre são o ouro e a prata como é citado em vários trechos dos evangelhos, vivemos muitas situações, as quais podem fazer-nos responder estas perguntas:

Muitas pessoas colocam seus tesouros em suas afetividades, relacionamentos, trabalhos, esportes entre outras. Eu digo: colocam mesmo! Sendo quase que estes “tesouros” a razão de suas vidas. Algumas chegando ao ponto de fazer loucuras.

Bem, depois disso vem o desastre; “[...] a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam.” (Mt 6-19b). Quando se coloca uma paixão desregrada em uma namorada (o), por exemplo, não se levando em consideração que ela ou ele, por ser um ser humano passivo de toda imperfeição de sua própria natureza, e depois por ironia do destino a pessoa sofre uma traição ou termina com a mesma ou com o mesmo. O que ocorre?

A pessoa que tinha colocado todo o seu tesouro na sua namorada (o), depois deste ocorrido perde a razão de viver, entra em agonia, choro, depressão; onde as coisas de seu mundo não existem mais fundamento. A causa disto é dito no evangelho (Mt 6-21), o coração neste momento está na namorada (o) em nada mais. Este exemplo pode ser empregado no nosso trabalho, dinheiro, família, amigos, enfim em todos os pontos de nossa vida em que colocamos o nosso coração.

Falando desta forma parece que devemos só ficar na igreja! Devemos sim! Respondo agora, mas depende de qual igreja falamos; da igreja construída por Jesus “... onde as forças do inferno não terão poder sobre Ela” (Mt.16-18), ou da igreja feita por homens; ou seja, por padres, leigos, fiéis, missionários etc... Os quais, como já dito anteriormente são seres humanos passivos de toda imperfeição de sua própria natureza. É um caso a se pensar.

Retomando o assunto; não vamos viver sem ter laços familiares, trabalhistas, eclesiais, amorosos, afetivos entre outros. O que quero transmitir hoje é que existe um ponto chave que fecha toda esta reflexão, que nos leva a buscarmos um tesouro lá do alto vivendo aqui em baixo, com dinheiro ou sem, tendo ou não amigos, este fator é a sobriedade. Devemos ir à busca de um equilíbrio.

Este equilíbrio nos garantirá um céu aqui mesmo e depois. Vamos então buscar as coisas do alto com todo o nosso desejo e as coisas terrestre com muita sobriedade, pois Jesus diz “[...] se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão.” (Mt 6-23b) Assim devemos buscar a luz e tesouros celestes que não nos deixarão nas trevas.

Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês!


Paulo Henrique

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN