Sob a Proteção do Altíssimo





Muito bom dia, meus queridos!

Hoje, desde a Primeira Leitura, o Senhor nos faz recordar sua infinita Misericórdia, salvando Ló da destruição de Sodoma e Gomorra (Gn 19, 15-29), e mostrando Sua soberania mesmo sobre as forças da natureza, fazendo com que a tempestade se acalme.

O Senhor se compadece de nós, tem misericórdia porque ama, simplesmente. Assim como o próprio Senhor nos diz no livro do profeta Isaías (Is 43, 2-4): "Quando você atravessar a água eu estarei com você, e os rios não o afogarão; quando você passar pelo fogo não se queimará, e a chama não o alcançará, pois eu sou Javé seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador. Para pagar sua liberdade, eu dei o Egito, a Etiópia e Sabá em troca de você, porque você é precioso para mim, é digno de estima e eu o amo; dou homens em troca de você, e povos em troca de sua vida." Se o Senhor faz tanto por nós não é porque ele espera algo em troca, mas sim porque ele ama, e ama mais do que qualquer um de nós possa imaginar.

Mas o Senhor nos exorta em relação à nossa fé: "Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria."(v. 26). De fato, somos homens e mulheres de pouca fé. Tanto que, ao invés de testemunhar este amor, preferimos guardá-lo, escondê-lo, por medo ou egoísmo, para que nem aqueles que estão mais próximos de nós tenham contato com esta dádiva. Mal percebemos que o Senhor é uma fonte inesgotável de amor e que o nosso testemunho será um grande estímulo para a conversão de outras pessoas que tanto precisam sentir e viver este amor. Precisamos irradiá-lo, fazê-lo chegar aos corações mais empedernidos, mais frios e mais insensíveis. Como? Pedindo ao Senhor que nos dê a graça da humildade, e, com ela, não criemos um "mundo intocável", onde só cabe a mim e minhas dificuldades, problemas e minhas "poucas" alegrias.

Precisamos nos lembrar que nunca é tarde, mas não há mais tempo a perder. Parece contraditório, mas ainda que tenhamos tempo "de sobra", ainda que não seja tarde para você, pode estar sendo tarde para aquele seu amigo(a) que não vive a castidade, pode estar sendo tarde para sua família, pode estar sendo tarde para aqueles que poderiam ter um encontro com o Amor pelo seu testemunho. Não deixemos de clamar, de pedir que o Senhor nos presenteie novamente com a humildade, com a compaixão, para que sejamos testemunhos e encontremos graça aos olhos de Deus, como Ló, como os apóstolos em meio a tempestade, afinal, "Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus"(Rm 8, 28).

Grande abraço!



Heitor A. Pereira

4 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Heitor, preciosa reflexão você vem nos trazer hoje. Que Deus continue te usando, irmãozinho, te ungindo e abençoando...
Abraço!

Heitor A. Pereira disse...

Fico feliz pelo fato de que ao menos uma pessoa conseguiu chegar ao final da leitura sem se perder... (rsrs). De fato, toda e qualquer palavra inspirada pelo Espírito Santo surtirá algum efeito, pois, como foi citado, "tudo concorre para o bem dos que amam a Deus". Que o Senhor continue NOS usando, ungindo e abençoando, irmãzinha... Fique em paz! Abraço!

Márcio Gomes Pacheco disse...

Oooops...

Você pode ter certeza de que "mais de uma pessoa" conseguiram chegar ao final da leitura sem se perder... rs...


Sou admirador de seus escritos. Vejo muita ação do Espírito Santo nelas...


Deus te abençoe sempre!

Heitor A. Pereira disse...

Você pode ter certeza de que "mais de uma pessoa" conseguiram chegar ao final da leitura sem se perder... rs...
Márcio, fico feliz por isso...
Não por vaidade ou algo parecido, mas por saber que "semear" com vocês neste blog, que é um grande instrumento de evangelização, tem sido uma experiência inigualável.

Que Deus continue nos abençoado!
Abraço!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN