Bom dia, amigos!
Hoje, o que me chamou a atenção nesta passagem foi a ênfase que o Senhor deu aos pedidos que nós, pecadores, fazemos a Ele.
Antes de tudo, vamos nos lembrar dos pedidos que temos feito a Deus, chegando até mesmo a desconsiderar a Sua própria vontade para que fosse feita a nossa. Vamos nos lembrar também das vezes que nós fizemos os nossos pedidos egoístas, que excluímos ou até mesmo prejudicamos o nosso irmão...
Amigos, a Graça de Deus é tão grande que nós deveríamos estar em oração o tempo todo, em agradecimento, porque Deus é tão bom e maravilhoso para nós que não há palavras nem gestos que retribuam o imenso amor e zelo que Ele tem por nós. E, afinal, quem somos nós para pedir algo ao Senhor Deus?
Aí eu chego ao ponto central dessa leitura de hoje. Ao final, Jesus diz que se um filho pedir um peixe ao pai, este não lhe dará uma cobra. Ou seja, nós temos que agradecer a todo momento, SIM, mas (voltemos à pergunta)... quem somos nós para pedir algo ao Senhor Deus? Somos seus filhos! Ele nos diz isto no dia de hoje, e diz mais: “Pedi e recebereis, procurai e encontrareis, batei e vos será aberto.”
Nosso Senhor nos ama e sabe o que é melhor para nós. Ele já conhece as nossas necessidades antes mesmo de pedirmos a Ele... mas Ele quer que nós conversemos com Ele, mesmo que seja para pedir...
Sendo assim, que nós peçamos de todo o nosso coração coisas que agradem também aos outros irmãos, mas, principalmente, que seja feita a vontade de Deus, e não a nossa!
Vamos entregar de verdade o nosso coração ao Senhor e deixar que os nossos pedidos sejam guiados e atendidos conforme a vontade d’Ele.
Um grande abraço a todos vocês!
Samara Qualhato.
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Bela reflexão, Samara...
Devemos, realmente, conversar mais com Deus; e algo que acontece muito é quando nosso pedido não é atendido e ficamos revoltados com Ele, sem pensar que aquilo poderia não ser da vontade dEle.
Que possamos refletir sobre isso e ACEITAR a vontade de Deus.
Um grande abraço !
Postar um comentário