Se Compreendesses Como Te Amo




Muito bom dia, meus amados amigos!
 
Que alegria estar partilhando esta reflexão com vocês, que de alguma forma ou de outra são muito especiais para mim. Percebo claramente que nas quintas-feiras meu coração fica mais alegre, pois me sinto mais pertinho de vocês.
 
Jesus, hoje, nos traz uma mensagem muito linda, profunda e emocionante. O Evangelho relata que Jesus se aproximou da cidade de Jerusalém e logo se pôs a chorar, pois percebera que o povo daquela cidade não acolhia Seus ensinamentos, não compreendia Seu amor.
 
Quando nos deparamos com alguém que está chorando, facilmente começamos a chorar também, não é verdade?! Até mesmo sem saber o motivo, lágrimas começam a rolar em nossa face. Agora, imaginemos Jesus chorando pelo desprezo e insensibilidade daquelas pessoas. Façamos um esforço para imaginarmos esta cena. Com toda certeza, quando Jesus olhava para aquela cidade, o filme de sua vida Ele fez,  relembrando sua juventude, seus milagres, os pecados perdoados, os amigos conquistados, seu amadurecimento físico e espiritual. Depois, aceitar que seria ali, sua morte.

Engraçado, nem sempre paramos para pensar nos sentimentos e nas emoções de Jesus. “Se também você compreendesse hoje o caminho da paz!” Jesus continua hoje, a nos propor dias de paz. Porém, muitas vezes rejeitamos o Seu amor, por isso Ele chora por nós, como chorou olhando para Jerusalém. Nem fazemos ideia de como podemos magoar o coração de Jesus com a nossa recusa, porque nos achamos sem importância, e não percebemos que o valor que temos para Deus é muito maior do que o que damos a nós mesmos.

Meu irmão e minha irmã, se compreendesses o amor de Jesus... O que você está esperando para permitir que Jesus entre no seu coração!? Deixa Jesus te visitar. Ele quer contar com você. Jesus está olhando para você neste momento. Será que Ele chora ao te olhar?? O que precisas fazer para agradar o coração de Jesus? Não perca tempo para reconhecer o tempo de Deus na sua vida. Dê mais atenção a Jesus. Ele te ama muito e quer ter o seu amor. Faça O sorrir!

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Deus o abençoe!


Monike Stival Martins

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Emiliane Guerra disse...

Belas palavras Monike...

A reflexão do evangelho hoje me fez lembrar de uma música que quase sempre que ouço, choro...mas ainda não havia parado para refletir o quanto Jesus fala nela, muito mais do que eu imaginava...
"Se compreendesses como te amo,
Se compreendesses como te amo
Deixarias de viver sem amor
Se compreendesses como te amo
Se compreendesses como te amo
Deixarias de mendigar qualquer amor
Se compreendesses como te amo, como te amo
Serias mais feliz..."

É uma bela musica, que se prestarmos bastante atenção se torna uma declaração de amor muito grande que Deus nos faz todos os dias, mas nós com nossa ipocrisia o ignoramos...

Vejamos meus irmãos hoje quais estão sendo nossas atitudes perante ao Pai, será que estamos fazendo Ele sentir orgulho de nós, ou será que só fazemos dEle sair lagrimas por nós?
Se estivermos ainda o ignorando, nunca é tarde meus amigos para recomeçar, para tentar ter uma vida digna de verdadeiros Filhos do Céu!

Abraço e boa tarde!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN