Servos Inúteis



Muito bom dia, meus amigos!

Acredito que já tenham lido o evangelho de hoje antes de terem vindo a esse post, ler a reflexão. Se não o fizeram ainda, por favor, não continuem, pois a leitura prévia da passagem de hoje é imprescindível!

A passagem de hoje parece ser um pouco pesada, né, pessoal? Porém, o leitor mais atento e que possui vida de oração pessoal mais ativa, certamente conseguiu entender a mensagem de Jesus, para aqueles que pretendem ou que já experimentam uma vida de servidão, em busca da edificação do reino de Deus no meio de nós.

Em outros diálogos nossos, aqui na Boa Semente, falamos sobre as diferenças entre ser discípulo e ser apóstolo e, em outro artigo, refletimos sobre o chamado de Deus para nós.

Hoje, queremos aprofundar mais nesse tema de sermos servos do Senhor, falando sobre algo muito sério: ser servo não é possuir título de nobreza ou coisa parecida!

Infelizmente, existe entre os chamados servos de grupos de oração, de comunidades e de vários outros segmentos da igreja, pessoas que se infiltram na equipe de trabalho muito mais para aparecer do que para qualquer outro motivo. São pessoas que querem, a todo custo, serem reconhecidas pelos trabalhos que desenvolvem e, dificilmente, separam algum tempo de seu dia para se prostrar aos pés de Jesus.

O perigo mora aí, meus amigos, pois tais pessoas dificilmente tem alguma coisa a oferecer além da vaidade, do orgulho e do vazio que trazem em seus interiores!

Quando uma pessoa vive seu encontro pessoal com Jesus é impossível que sua vida continue a mesma! É impossível encontrar Jesus e não ser curado, não ter suas cicatrizes restauradas! A gratidão da pessoa é tão grande, tão transbordande que a única coisa que se pensa em fazer é transmitir ao mundo inteiro tamanha graça que recebera.

O que mostra tal sinceridade e gratidão é que pessoas assim se dão, gratuitamente, pela edificação do reindo de Deus. Não esperam nada em troca e, muito menos, esperam ser colocadas em pedestais para serem reconhecidas por suas ações, a exemplo do que São Paulo nos fala em sua carta aos coríntios, ao dizer que o amor nunca busca seus próprios interesses.

Portanto, meus amigos, o que venho exortar hoje é para que olhem para dentro de seus próprios corações: existe algum interesse particular seu quando você se coloca a serviço de seu grupo de oração, de sua comunidade? Você realmente experimentou um encontro pessoal, íntimo e profundo com Jesus? Você se doa sem querer nada em troca, sem querer a satisfação de sua vaidade ou de seu orgulho?

Ser servo é se doar gratuitamente. Sendo assim, quando Jesus fala que somos apenas servos inúteis, que nós simplesmente fazemos o que devemos fazer


Márcio Gomes Pacheco

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Carlos Alberto disse...

Um Ótimo Dia a Todos..
A Paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

Amigos! Essa reflexão do Márcio eh muito profunda! Gostei muito...
Ser serve e apenas uma forma de "agradecer" a Deus por estarmos Vivos!
Por que Deus mandou na terra seu Filho Jesus Cristo para nos Salvar e para que pudéssemos ser perdoados de todo o pecado...
Jesus Cristo alem de ser ser Pai Filho e Espirito Santo era também um servo de Deus!
Jesus Cristo veio a terra com uma missão! Foi Fiel Batalhador Ate o Fim! e Não desistiu de fazer a obra de seu Pai!
Você Acha que Jesus veio a terra morreu em uma cruz pra nos salvar pedindo algo em troca? No meu ponto de Vista Acho que não!
Ele simplesmente obedeceu a vontade de seu Pai! Por que Jesus e Servo de Deus! Sejamos Serves de Deus não aquele servo que espera sempre algo em troca, que sempre espera ser reconhecido pelo seu serviço! Apenas possamos ser Servos Igual a Cristo! Façamos a Vontade do Pai! Por que a Recompensa e o Reino do Céus! Não existe recompensa maior que essa concordam?

Pensemo-nos bem em nossas atitudes!
Que seja feita a vontade de Deus Sobre cada um de nós!
Seja um servo Fiel!
Não desanime! Pois a recompensa E Eterna!

Forte Abraço a Todos!
A paz!

Emiliane Guerra disse...

Ótimas colocações na reflexão Márcio...

"Senhor Jesus, fazei de nós instrumentos para a edificação do teu reino, e não somente servos que trabalham em busca de seus próprios interesses. Dai - nos a graça Senhor, de a cada dia dizer não ao egoímo que nos consome, e vermos que nossos serviços na comunidade são meros e pequenos agradecimentos de nossa parte para Ti, Aquele que nos deu a vida!"

A paz de Jesus a todos !

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN