Ofertar o Nosso Coração!



Bom dia meus queridos irmãos!

O evangelho de hoje vem, mais uma vez, nos questionar quanto a nossa postura, para com nossos irmão. Vem nos indagar sobre a “fração” que temos compartilhado com o próximo.

A palavra nos fala da hipocrisia dos escribas. Estes gostavam de andar com roupas compridas e ser reconhecido socialmente enquanto devoravam os bens das viúvas. A palavra também vem nos falar da oferta de uma viúva. Apesar de sua pobreza doava muito em meio ao que tinha.

A conduta que agradava a Deus era apenas a da viúva e não dos escribas. Estes não doavam de coração, mas apenas para ser reconhecidos pelas outras pessoas. E todo aquele que quiser receber sua recompensa diante dos homens não a receberá de Deus.

a viúva representa as pessoas mais carentes financeiramente e desprotegidas por estar sozinha. Esta doava menos que os escribas, mas doava o máximo possível e com generosidade.

Será que em nosso dia a dia estamos sendo a “viúva” ou um “escriba hipócrita”? Estamos doando com o objetivo de ajudar ao próximo ou estamos apenas querendo ser reconhecidos na sociedade?

Devemos nos lembrar que podemos doar aos outros não apenas bens materiais, mas afeto, carinho e atenção. Mesmo que tenhamos apenas duas pequenas moedas para oferecer.

Maria Tereza Bosco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN