Bom dia meus queridos irmãos!
O evangelho de hoje vem, mais uma vez, nos questionar quanto a nossa postura, para com nossos irmão. Vem nos indagar sobre a “fração” que temos compartilhado com o próximo.
A palavra nos fala da hipocrisia dos escribas. Estes gostavam de andar com roupas compridas e ser reconhecido socialmente enquanto devoravam os bens das viúvas. A palavra também vem nos falar da oferta de uma viúva. Apesar de sua pobreza doava muito em meio ao que tinha.
A conduta que agradava a Deus era apenas a da viúva e não dos escribas. Estes não doavam de coração, mas apenas para ser reconhecidos pelas outras pessoas. E todo aquele que quiser receber sua recompensa diante dos homens não a receberá de Deus.
Já a viúva representa as pessoas mais carentes financeiramente e desprotegidas por estar sozinha. Esta doava menos que os escribas, mas doava o máximo possível e com generosidade.
Será que em nosso dia a dia estamos sendo a “viúva” ou um “escriba hipócrita”? Estamos doando com o objetivo de ajudar ao próximo ou estamos apenas querendo ser reconhecidos na sociedade?
Devemos nos lembrar que podemos doar aos outros não apenas bens materiais, mas afeto, carinho e atenção. Mesmo que tenhamos apenas duas pequenas moedas para oferecer.
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário