Ocorreu um erro neste gadget

Sobre o Fim dos Tempos




Muito bom dia, meus amigos...

Quanto tempo, hein? Já se passou uma semana desde que refletimos juntos as palavras do Senhor, alimento para nossa alma, na terça-feira passada.

O evangelho de hoje é realmente muuuuito interessante. Quem já tinha um pouquinho mais de idade, digo, não era criança, na virada do século/milênio passado, provavelmente se lembra bem do período de dizeres apocalípticos que experimentamos naquela época. Muita gente até inventava e vivia repetindo passagens da bíblia que nunca existiram, como o "mil passará, mas dois mil não chegará..." e outras coisas do gênero...

As pessoas, de uma maneira geral, sempre foram muito seduzidas em saber, prever, o que está para acontecer, seja algo próximo ou distante. Infelizmente, não tenho medo em afirmar que mais de 90% dessas pessoas seduzidas não vivem uma vida espiritual aos moldes do que o Senhor espera que vivamos.

Recentemente, com o lançamento de um novo filme que, pelo que se parece, será sucesso de bilheterias, novamente tem-se "esquentado os neurônios" procurando saber quando se dará o fim dos tempos. Várias especulações estão sendo lançadas na mídia de que tal dia se daria no solstício de verão de 2012, como afirmam especulações acerca, principalmente, de culturas pré-colombianas, que foram o pano de fundo principal para tal filme.

Meus amigos, como bons cristãos que somos, não devemos ficar nos preocupando em quando se dará o dia final. Na realidade, nossa principal preocupação deve ser em sempre estarmos preparados para o grande dia, pois, como diz o padre José, da paróquia de Sant'Ana de Inhumas - GO, pode ser que a gente acabe indo encontrar Jesus antes que Ele venha, como o fazem várias pessoas diariamente.

Minha preocupação deve ser, sempre, se estou cumprindo os principais "conselhos" de Jesus, quando Ele nos deu a pista de que se amarmos Deus acima de todas as coisas e o próximo como a nós mesmos seremos verdadeiramente felizes e garantiremos a vida eterna, na Nova Jerusalém celeste.

Sendo assim, a busca tem que ser de lutarmos contra nossa ociosidade, contra nosso orgulho, contra nosso egoísmo, contra todo comodismo de corpo, de mente e de espírito.

Meu "sim" a Jesus deve ser refletido em atitudes constantes. A cada dia uma nova batalha deve ser travada e, no final do dia, preciso ter minha consciência tranquila, por ter combatido o bom combate do amor e da fé e ter vencido. Uma boa revisão de vida, de consciência deve ser feita diariamente, antes de dormir. Isso nos previne de ficar alimentando sentimentos e ações que não se originam no coração do Senhor, que não são frutos do Espírito Santo em nós e nos capacita a recomeçarmos, depois de um momento de arrependimento, pedido de perdão e clamor da luz que vem do alto, para guiar nossos passos pelo caminho estreito.

É preciso estarmos atentos. É preciso orar e vigiar. O próprio Senhor nos pede para ficarmos alertas, pois muuuitas pessoas surgiriam se autodenominando como o próprio Senhor ou algum enviado dele, dizendo ser um bom profeta, um bom pastor e, na realidade, acabam deixando transparecer o que se encontra além das máscaras.

Concluindo, principalmente para aqueles que têm tendência de ficarem impressionados com filmes, não precisamos nos preocupar com o que será o amanhã. Pode até ser que ele nem chegue, né?
 

Vivamos, então, o hoje como se fosse nosso último dia! Amemos mais àqueles que estão à nossa volta. Doemo-nos mais àqueles que têm perdido a fé e a esperança de dias melhores. Precisamos, mesmo, é buscarmos sempre termos atitude, buscando fazer o bem para todos que surgirem em nosso caminho. Buscando a máxima da regra de ouro, que nos pede que devemos tratar as pessoas da mesma maneira que gostaríamos que fôssemos tratados.

Grande abraço fraternal,




Márcio Gomes Pacheco

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Danilo disse...

Muito boa a reflexão de hoje, Márcio!!
Acho que foi muito providente viu...
Realmente, nos últimos dias, muitas especulações sobre o fim do mundo estão sendo exploradas, principalmente na mídia..

O objetivo e fazer com que as pessoas entrem em verdadeiro pânico!!

Com a estreia do filme 2012, esse assunto novamente veio a tona e a mídia não perde a oportunidade de atrair a atenção de leitores e expectadores com este assunto...

Porém, devemos agir da forma que vc abordou no artigo, nos aproximando de Deus, confiando Nele, e buscando ser pessoas melhores a cada dia mais!!

Deus nos ama e quer nosso bem... Se observarmos os sinais descritos na palavra, perceberemos que muitas daquelas coisas jah estão acontecendo. Portanto, temos que aproveitar todo o tempo que temos para buscar cada vez mais o Senhor e anunciar a Sua palavra, para que um número maior de pessoas tenham a graça de conhecê-Lo e amá-lo...

Que o Senhor abençoe a nossa decisão diária de querer fazer a Sua vontade e de nos deixarmos ser totalmente conduzidos por Ele..

Que Deus abençoe a todos!!!

Monike disse...

Muito interessante o Evangelho e a refelxão de hoje...

Realmente, esse assunto causa grande polêmica. Porém, é importante destacar que a intenção de Jesus neste Evangelho não é essa, causar medo e dicussões. Muito ao contrário, Jesus nos exorta ao testemunho vivo da Sua vontade, confiando no Teu amor. Não nos convém ficarmos preocupados com o fim do mundo, como o Márcio disse, talvez nós nem veremos este dia. Devemos sim, de verdade, preocuparmos com as nossas atitudes no dia a dia, com a nossa maneira de vivermos nossa humanidade.

Devemos, também, deixar de lado a nossa mediocridade, deixar que nossos olhos se voltem somente para o que é atrativo e grandioso aos olhos humanos. Os sinais de Deus já acontecem dentro de nós, quando recebemos Jesus na Eucaristia e entramos em comunhão com Ele, e também, pelo poder do Espírito Santo, acolhendo os "conselhos" de Jesus.

Jesus nos indica a todo o momento o seu caminho, a sua voz, as maneiras de estarmos íntimos d'Ele, assim, não seremos enganados pelas maldades e "arautos" do mundo.

Que Deus nos abençoe cada vez mais!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN