Irmãos, imaginemos o tamanho da solidão daquele cego. O vazio que perturbava sua alma, por não poder perceber o mundo pelos olhos e também não ter ninguém que olhasse por ele. Somente a partir do olhar de Jesus, que parou a mutidão para atendê-lo, ele pôde notar que o no mundo sofremos aflições, mas existe um amor supremo e maior, que nos alimenta, nos consola.
E o cego percebendo que a luz radiante de bençãos passava por ele, não se conteve e se pôs a gritar por Jesus. Acreditamos que o grito de desespero que o cego deu, veio junto com a dor de não ter tido até então alegria maior que aquela que ele sentiu. O grito do cego de Jericó foi, com certeza, a demonstração de alívio que este sentiu por ter por perto o Senhor Deus.
Jesus, mais uma vez queridos, nos dá o exemplo de amor, de compaixão, de atenção para com aqueles que precisam. Ele simplesmente podia ter seguido seu caminho, já que é o Rei dos Reis, mas não o fez. Preferiu escutar o que tinha a dizer aquele pobre cego.
E você, tem gritado para Jesus o que precisa? Quantos de nós irmãos, sentindo o vazio, a solidão que nos dói, não abrimos nossa boca e não chamamos a atenção daquele que vem pra nos salvar?
Irmãos, somos hoje convidados a abraçar esse nosso Senhor que nos ama. Somente Ele, queridos, pode nos dar o que precisamos. Somente Ele pode curar nossas maiores doenças.
Por isso irmãos não deixemos a oportunidade de sentir Jesus passar por nós e não chamarmos sua atenção pra viver conosco. Se precisar gritar, então grite, mas não deixe a graça passar, não deixe o Senhor Deus ficar afastado de ti, por conta de seus pecados que te cegam. Qual é a cegueira que hoje lhe perturba?
Falemos com o Senhor e esperemos Ele alegremente, porque Ele virá e nos fará os milagres que precisamos para que tenhamos uma vida, como Ele mesmo prometeu, em abundância.
Klênia e Marcos.
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Jesus vem no evangelho de hoje nos falar: Que não importa o quão grande seja o nosso pecado, pois antes mesmo de até nos arrependermos Ele já nos perdoou.
Clamemos então meus amigos a misericórdia de Jesus em nossas vidas e agarremos com todas as nossas forças a bondade de nosso Deus, que é o Deus do impossível!
Abraço a todos!
Postar um comentário