Saber Partilhar





Bom dia, amados irmãos!

Que a paz de Jesus Cristo nosso Senhor possa estar no meio de nós.

Desejamos a todos um dia maravilhoso. Cheio de bençãos e graças vindas do coração redentor de Jesus. Que Nossa Senhora possa acolher-nos em seu majestoso colinho e nos dar o afago necessário para o dia de hoje. Consagremos nossas vidas à Ela: "Ave Maria cheia de Graça, o Senhor é convosco, Bendita sóis Vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do Vosso Ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, Amém".

As palavras divinas do evangelho hoje são tão singelas, mas de uma riqueza imensurável, que podemos hoje, com carinho, refletirmos junto à mesa do Pai, como filhos amados que somos. Sermos gratos a Deus por este  momento que podemos dispor de seus ensinamentos através do evangelho. O ato de ofertar, como o daquela senhora, revela a nossa grandeza. Por isso quando ela doou tudo que tinha naquele momento, revelou-se o seu  coração nobre e grande, de quem ama, de quem não se preocupa em dar, mas que simplesmente confia nas  graças providentes vindas do alto.

Nós sabemos partilhar? Será que essa ação faz parte de nossa vida? Temos sido falhos, para com Deus e com nossos irmãos? Reflitamos e depositemos no nosso coração as verdades sobre nossos atos, já que o evangelho hoje nos conduz às ações que demonstram nossas verdades escondidas no coração.

Muitas vezes, não é o dinheiro que o próximo precisa, mas pode ser uma palavra amiga, uma atenção, um favor, um sorriso, um afeto, um simples exemplo de que somos pessoas iluminadas e abençoadas por Nosso Deus, e cheias do Espírito Santo.

Sendo assim, precisamos aprender com essa senhora do evangelho, a nos abandonarmos nas mãos de Deus, confiando, sobretudo, mesmo em nossa desconfiança, que Ele tem o melhor. E o que o Senhor tem de melhor para nosso próximo poderá ser feito por nosso intermédio, pois ele pode nos usar para curar, libertar e amar os irmãos.

Não nos surpreendamos ver que neste mundo tão cruel, tão individualista, tão moderno, existam almas amorosas, cheias da presença Divina. Acordemos irmãos, se estamos dormindo! O Senhor pode estar nos chamando a fazer de nossos atos, atitudes de caridade. O Senhor pode estar querendo nos usar como instrumentos para a salvação das almas para o Reino.

E é o que precisamos aprender. A sermos a diferença no meio do cinza deste mundo. A levar a cor da vida com Cristo para todos quanto pudermos. Se o seu irmão está a porta e bate, atenda-o, pois pode ser você o canal que Deus quer usar pra livra-lo de todo mal.

Tudo quanto fizermos, façamos como aquela mulher do evangelho, doando o que de melhor temos, não as nossas sobras, mas aquilo que reservamos pra nós mesmos.

Klênia e Marcos.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN