Bom dia amigos!
Jesus ensina aos discípulos que se “deve rezar sempre e nunca desistir de rezar”. Ele toma esse ensinamento de sua própria vida. A oração Lhe brotava dos lábios como uma fonte. Para explicar esse ensinamento, Jesus conta a parábola da viúva que ia continuamente ao juiz pedindo justiça. Consegue mais pela insistência do que pelo argumento. Com essa parábola Jesus assegura que Deus vai ouvir sempre, muito mais do que um juiz que se sente importunado, pois Ele está falando com seus filhos.
Jesus dá uma lição clara - se até um juiz injusto atende aos pedidos insistentes da viúva, quanto mais Deus vai atender os pedidos daqueles que ele ama! Se a persistência da viúva alcança o seu objetivo, quanto mais a oração persistente de um filho, diante dum Deus gracioso? “E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu lhes digo que Deus fará justiça para eles, e bem depressa.”
O Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar a fé sobre a terra?” O problema não é Deus, mas nós. Será que os discípulos de Jesus ficarão fiéis a ele durante a longa espera até a sua segunda vinda? Para que tenhamos forças para vencer, então é necessário que rezemos constantemente e com fé. Essa mesma idéia se faz presente no fim da Oração do Senhor: “Não nos deixes cair em Tentação” (Lc 11,4). Lá também, Jesus ensinou que a comunidade deve pedir o dom da fé e da perseverança, para não desanimar diante dos problemas da vida.
Que Deus inunde nosso coração com seu Santo Espírito
Sueleide Assis
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário