Faça da Sua Vida uma Vida de Oração e Adoração a Deus




Bom dia amigos!

Nesse sábado Jesus nos fala do poder da oração em nossas vidas. A oração deve ser a atividade mais natural do mundo, o mesmo que conversar com um amigo no qual se confia .Orar é conversar com Deus e dizer-lhe que O amamos. É colocar Deus, conscientemente , em tudo o que fazemos, em todos os problemas, em todas as alegrias de nossas vidas . Não é só quando estamos em aflição que devemos orar. Orar é agradecer a Deus e dando-Lhe graças por tudo quanto Ele permite que nos aconteça. Nós sabemos que todas as coisas contribuirão para o nosso bem. Quer nas situações difíceis, quer nas coisas fáceis, devemos sempre buscar ao Senhor em oração.

Jesus ensina aos discípulos que se “deve rezar sempre e nunca desistir de rezar”. Ele toma esse ensinamento de sua própria vida. A oração Lhe brotava dos lábios como uma fonte. Para explicar esse ensinamento, Jesus conta a parábola da viúva que ia continuamente ao juiz pedindo justiça. Consegue mais pela insistência do que pelo argumento. Com essa parábola Jesus assegura que Deus vai ouvir sempre, muito mais do que um juiz que se sente importunado, pois Ele está falando com seus filhos.

Jesus dá uma lição clara - se até um juiz injusto atende aos pedidos insistentes da viúva, quanto mais Deus vai atender os pedidos daqueles que ele ama! Se a persistência da viúva alcança o seu objetivo, quanto mais a oração persistente de um filho, diante dum Deus gracioso? “E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu lhes digo que Deus fará justiça para eles, e bem depressa.”

O Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar a fé sobre a terra?” O problema não é Deus, mas nós. Será que os discípulos de Jesus ficarão fiéis a ele durante a longa espera até a sua segunda vinda? Para que tenhamos forças para vencer, então é necessário que rezemos constantemente e com fé. Essa mesma idéia se faz presente no fim da Oração do Senhor: “Não nos deixes cair em Tentação” (Lc 11,4). Lá também, Jesus ensinou que a comunidade deve pedir o dom da fé e da perseverança, para não desanimar diante dos problemas da vida.

Que Deus inunde nosso coração com seu Santo Espírito


Sueleide Assis

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN