Como Zaqueu


 

"Como Zaqueu, quero subir o mais alto que eu puder"

O Brasil inteiro tem cantado essa música que, inspirada pelo Espírito Santo, tem sido instrumento de Deus para transformação de muitas pessoas.

Em muitos casos, pessoas que nunca deram tanta atenção para o Senhor. Pessoas que passaram a vida inteira duvidando da ação reveladora e curadora do Paráclito. Pessoas que muitas vezes já até blasfemaram contra a ação divina, imaginando e julgando que momentos íntimos de oração, em que curas físicas e espirituais acontecem, assim como revelações e curas de doenças da alma (como a falta de perdão) fossem apenas ações de charlatões, para atrair pessoas simples para as igrejas...

Falo isso, como uma dessas pessoas, pois eu mesmo não acreditava que, de fato, Deus poderia mostrar segredos que eram só meus para outras pessoas, que eu nunca havia tido contato algum.
Foi num retiro espiritual de jovens, em janeiro de 1996, que vivi minha primeira experiência com o Espírito Santo. E tive essa graça através de uma pregação extremamente ungida, sobre a passagem de hoje.


É motivo de muita alegria para mim poder relembrar aquele final de semana em tão poucas linhas...

Naquele tempo o Regis Danese nem sonhava em ser servo de Jesus, tenho certeza disso. Provavelmente estava em algum serviço do SPC. Eu, desiludido de muitas coisas da minha vida, em um lugar estranho, com muita gente estranha, ouvindo pregações e momentos de oração que falavam de um Jesus bem diferente do que o que até então eu conhecia... Ele estava e permanecia ao meu lado, para me ajudar sempre que precisasse.
 
Porém, era necessário eu passar por cima de muitos obstáculos que me impediam de experimentar momentos de intimidade com o Senhor. Pareciam que esses obstáculos se tratavam de coisas normais, que todas as pessoas viviam... e, de fato, para quem seguia metodicamente tudo o que as pessoas, as comunidades ao redor, as novelas, os filmes e as músicas ditavam, tratavam-se, sim, de coisas muito corriqueiras na vida de qualquer pessoa.
 
Esse era o problema... poderiam até parecerem coisas normais, porém, não eram de maneira alguma naturais de quem quisesse viver como filho de Deus e ser um verdadeiro cristão...

Era necessário romper com a falta de perdão, com o orgulho, o individualismo, com toda espécie de mentira, tirar a malícia do olhar e do coração, e procurar viver uma vida em que o principal fosse proporcionar alegria aos outros.
 
Sim, "como Zaqueu", era necessário subir o mais alto que pudesse para conseguir avistar o Senhor, para conseguir trazê-lo para dentro da casa do meu coração...

E esse é também o convite para você hoje... é necessário analisarmos e pedir que o Espírito Santo nos faça enxergar o que realmente é necessário que passemos por cima e que deixemos para trás, como ações de uma vida que não conhecia verdadeiramente Jesus.

Infelizmente, muitas das coisas que nos são empurradas garganta abaixo pela televisão e mídia em geral não servem para quem busca intimidade com Deus. É necessário colocarmos peneiras em nossos olhos, em nossos ouvidos e, até mesmo, em nossa boca para evitar que vivemos de escorregão em escorregão e isso diz respeito, também, àqueles sites, chats e filmes impróprios para menores de 18 anos que, de vez em quando, muitos dos que se dizem cristãos acabam se envolvendo.
 
Que o Espírito Santo possa revelar em seu coração o que é necessário mudar, nesse dia de hoje, para que Jesus possa entrar definitivamente em sua casa e levar a salvação para dentro dela.
 
Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Unknown disse...

Olá, Márcio.

Que reflexão profunda... Seu testemunho comove o coração...

Jesus, na sua imensa bondade, nos convida à conversão. Como Zaqueu, precisamos ter coragem de reconhecer nossos pecados e provocarmos um encontro com Jesus...

Mesmo diante da multidão que muitas vezes nos impede de agir, precisamos nos esforçar para nos reconciliarmos com Jesus..

Aquela árvore onde Zaqueu se apoiou pode ser hoje um amigo, aquele que nos leva para um grupo de oração, que reflete em nós o amor de Jesus...

Porém, Jesus não quer que fiquemos em cima da árvore, dependendo dos outros para encontrá-Lo.. Ele quer que nós desçamos da árvore e levemos Seu amor à nossa casa, à nossa família... Jesus quer ficar dentro do nosso coração...

Peçamos, então, o Espírito Santo para fortalecer a nossa fé, não nos permitindo esconder debaixo dos nossos pecados, deixando que Ele faça sua obra de misericórdia em nós...

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Muito boa a reflexão do meu bem, e muito boa também a reflexão da Monike...
Muitas vezes o que falta ao cristão é ATITUDE. O que levou Zaqueu a conhecer Jesus e levá-lo para a sua casa foi a sua atitude de romper qualquer barreira, só para vê-Lo. É necessário que nós também rompamos as nossas barreiras, como o egoísmo, a preguiça, os vícios (em fofocas, em novelas, em internet...) para termos mais tempo para o Senhor, para termos mais disponibilidade para amar e consequentemente sermos amados também. É necessário ter ATITUDE de quem busca, e busca com uma vontade enorme de encontrar, não só da boca pra fora... O problema é que muitas vezes reclamamos que não conseguimos ter intimidade com Deus, mas na verdade não fazemos quase nada para buscar realmente essa intimidade, preferimos nos acomodar, cruzar os braços, e nos apoiar no "ah, Deus não fala comigo"... Digo isso com a propriedade de quem já passou por isso. E a melhor coisa que aconteceu na minha vida foi o momento em que comecei a ter um pouco mais de atitude de quem busca e realmente quer encontrar Deus. Ainda preciso buscar muito mais, eu sei, mas já O tenho encontrado, e posso dizer que é a melhor coisa do mundo...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN