Permanecer Firme Para Ganhar a Vida



Muito bom dia, meus amigos!

Jesus nos ensina a enfrentar os poderes deste mundo dando um testemunho concreto com a nossa fé. Portanto, quando passamos por tribulações, temos a oportunidade de pôr em prática os ensinamentos evangélicos. Porque Jesus nos diz que não precisamos nos preocupar nem nos atemorizar diante dos fatos que exigem de nós uma reação, porque Ele próprio nos aconselha: “Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa.” Se dizemos que temos fé, mas perdemos noites de sono fazendo cálculos de como iremos nos defender nas situações difíceis da nossa vida, nós estamos sendo infiéis à Palavra de Deus que nos exorta à confiança e ao abandono total em suas mãos. A nossa fé não nos impedirá de que sejamos perseguidos ou até mesmo de sermos vistos como loucos, mas nos garante a defesa nos momentos de aflição e de dúvida. Não podemos desistir diante das perseguições. Permanecendo firmes é que iremos ganhar a vida mesmo que os perseguidores sejam os da nossa própria casa. E podemos ver que estamos sendo perseguidos a todo o momento. Até mesmo pela própria igreja que nem sempre reconhece a renovação carismática com todos os seu dons. E ao invés de ajudar com criticas construtivas causam uma divisão entre pastorais e movimentos com seus julgamentos “particulares” esquecendo-se das orientação da CNBB no documento 53.

Bom, não podemos nos esquecer das palavras de Jesus nos versículos 12, 13 e 16 quando nos diz que seremos perseguidos. “O servo não é maior que seu senhor” Jo 15,20 nos resta apenas ter fé. Sabe irmãos, a alguns dias estou lendo o livro Por suas Chagas de Neil Velez e estou impressionado com as maravilhas que Deus realiza e realizou na vida deste servo e na vida dos que realmente dão passos na fé. Quando leio os seus testemunhos, fico pensando que não conheço este Deus que ressuscita os mortos que tira pessoas da UTI que dá a vida onde os médicos não conseguem mais chegar. E questiono a fé que eu tenho ou que grau de conhecimento de Deus todos nós temos pois na bíblia nos fala : “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos declaro que, se tiverdes fé e não hesitardes, não só fareis o que foi feito a esta figueira, mas ainda se disserdes a esta montanha: Levanta-te daí e atira-te ao mar, isso se fará...” (Mt 21,21)

Onde está, pois esta fé dentro da nossa igreja ou nas nossas famílias ou em nossa vida particular? O que estamos fazendo com o ensinamento de Jesus, principalmente neste trecho que nos diz que seremos perseguido e caluniado, totalmente desacreditado e que Deus será nosso advogado. Como acreditar e viver estas palavras se não for pela fé? Na pratica, desistiremos da caminha e cairemos na tentação de ceder a astúcia do encardido. Quero hoje dizer: não conheço este Deus que faz tantos milagres através da fé, mas é somente conhecendo este Deus é que podemos viver esta passagem de hoje. Não conheço, mas estou à procura!

Paz e Bem!


Renato e Eloneide

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN