A minha casa será uma Casa de oração


Bom dia, queridos irmãos!

Uma ótima sexta-feira a todos vocês e que a paz de Jesus esteja com cada um.

No Evangelho de hoje, Jesus diz a todos que a Casa de Deus não é um lugar para comércios, e sim um local de oração. A Igreja é um local que devemos ter respeito; é a Casa de nosso Pai. Jesus se preocupa muito com a Casa de Deus, e hoje Ele vem nos alertar em relação a isso.


A igreja não é lugar para as elites ficarem mais ricas e excluir as pessoas mais pobres, como acontecia antigamente. Hoje nós temos igrejas diferentes, onde existe mais igualdade entre as pessoas, mas nós sabemos que ainda há um pouco de preconceito entre as classes sociais.

Só que nós não vamos à igreja para observar a roupa que o outro está usando, ou o carro que ela está chegando. Jesus disse que é um lugar para oração, para adoração a Deus. E não podemos esquecer disso jamais. Pois às vezes esquecemos o sentido, o porquê de estarmos lá. Por isso a importância de os grupos de oração sempre levarem as pessoas refletirem o que realmente as levaram à reunião.

A resposta deveria ser: "Para me encontrar com Deus", "Para adorar a Deus". Mas sabemos que nem sempre é. Nós também temos nossos problemas. Mas o que Jesus quer é que não esqueçamos o verdadeiro sentido de ir à igreja. Por que você vai à missa?

Por que é obrigado?

Deus não nos obriga a nada. Ele nos dá livre escolha. Mas quando tomamos a decisão de seguir Jesus, temos que fazer da forma como Ele nos pede. E hoje Cristo está nos pedindo que cuidemos bem de sua igreja; que tenhamos respeito.

Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: "A minha casa será uma Casa de oração."


Um grande abraço a todos vocês!

Fiquem com Deus!



Cinthya Cardoso de Araújo

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Cinthya,


Parabéns pela reflexão...


Realmente a casa do Senhor não pode ser casa de comércio, nem casa de desfile, de fofoca ou de qualquer outra coisa parecida...

Tocar em coral de missa me dá a possibilidade de fazer certas observações e é triste e intrigante quando, em pleno momento de comunhão, as pessoas não vivem esse momento de graça, como deveria ser.

Muitas pessoas ficam a olhar as pessoas ao redor (o que também acontece na fila do ofertório) ou se aproximam do Senhor com rosto parecido de alguém que vai a um velório... §:^/


Uma outra coisa intrigante são as quermesses... geralmente passa-se o ano inteiro lutando contra os vícios da vida, como o álcool, que é muito bem comercializado nessas festas em nome da boa arrecadação da festa.

Não posso concordar com essa visão maquiavélica de que os fins justificam os meios... é necessário expressarmos nossos pensamentos em momentos que nos propiciam falar a respeito nas reuniões em nossas paróquias, quando estamos organizando os eventos...


Isso para não falar do comércio dos santinhos de papel, com orações milagrosas que devem ser feitas com certos rituais que mais ficam parecendo simpatias: deve-se fazer um milheiro e só pode ser feita em determinada gráfica, pois a reprodução é proibida...

Na realidade, Deus vê o coração e se alegra profundamente com aqueles que se aproximam com sinceridade e verdadeira entrega...

Que possamos, a exemplo de Jesus, sermos cada vez mais zelosos com a casa do Senhor.


Deus abençoe a todos!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN